Titan. Esse era o nome do projeto do novo MMO que a Blizzard estava desenvolvendo nos últimos sete anos. E que hoje foi oficialmente cancelado.
Em entrevista para o site Polygon, Mike Morhaine, CEO da empresa anunciou que Titan será descontinuado. Basicamente, o motivo para interromper o processo de desenvolvimento foi de que o produto final não estava atingindo os níveis de qualidade que eles esperavam.
Em entrevista para o site Polygon, Mike Morhaine, CEO da empresa anunciou que Titan será descontinuado. Basicamente, o motivo para interromper o processo de desenvolvimento foi de que o produto final não estava atingindo os níveis de qualidade que eles esperavam.
"Nós criamos World of Warcraft e nos sentíamos bem confiantes que sabíamos como fazer MMO's. Então resolvemos fazer a coisa mais ambiciosa que você pode imaginar. Mas parece que não deu certo.
Não encontramos a diversão. Não achamos a paixão. Conversamos como fazer essas coisas aparecerem em um período de reavaliação e, logo nos perguntamos se esse era realmente o jogo que queríamos fazer. A resposta é não".
Ao longo da entrevista, tanto Mike como Cris Metzen, vice-presidente da Blizzard, deixaram claro que havia um grande investimento por trás desse projeto, mas ele não parecia ser a coisa certa a se fazer. A qualidade que eles tanto buscam nos produtos da empresa estava muito complicada de ser obtida. Dessa forma, é melhor parar do que entregar algo que não tivesse a alma da companhia.
Outro ponto ressaltado foi o sucesso recente de HearthStone e Heroes of the Storm, que mostraram que projetos de menor escala podem ser um ótimo caminho para empreitadas futuras, tirando a obrigação de sempre fazer jogos grandiosos.
Apesar do cancelamento da Titan, o carro-chefe da empresa World of Warcraft vai muito bem, obrigado. Os planos são de continuar a dar suporte ao jogo por muito tempo ainda. De acordo com Metzen, ele ficaria muito feliz de fazer isso para sempre.
Fonte: Polygon