A confirmação do lançamento de mais jogos da franquia para dispositivos móveis foi feita ao Game Informer. Segundo a Square Enix, os planos são de começar pelo lançamento do Dragon Quest original nas próximas semanas.
A empresa já havia lançado, recentemente, Dragon Quest IV e Dragon Quest VIII, lançado originalmente para PlayStation 2, para plataformas móveis.
O lançamento do primeiro título da série, porém, será baseado no remake japonês mais recente, e não na versão para NES (a qual ficou conhecida também como Dragon Warrior).
Nos dois ou três meses seguintes ao lançamento do primeiro Dragon Quest, a Square Enix diz que lançará, em ordem, Dragon Quest II e Dragon Quest III.
Contudo, há um título que, por enquanto, é "tecnicamente impossível" de ser adaptado para as plataformas móveis, segundo Noriyoshi Fujimoto, produtor das versões móveis: Dragon Quest VII. Fujimoto comentou que a enorme quantidade de texto trará um grande desafio para a equipe, porém, garante que não haverá dificuldade para a portabilidade de Dragon Quest V e VI.
Segundo Fujimoto, ainda, ao portar estes RPGs massivos para dispositivos móveis, seu time precisou reescalonar as taxas de encontro e aumentar o ganho de experiência, a fim de acelerar o progresso do jogador ao longo do jogo.
Ele disse, também aumentaram a frequência dos saves, e otimizaram o sistema de menu para que os jogadores possam aproveitar o jogo em menores períodos de tempo de jogo.
Fonte: Game Informer
skip to main |
skip to sidebar
Square Enix confirma lançamento de mais Dragon Quest para mobile
A empresa pretende lançar mais títulos clássicos da franquia para plataformas móveis, com o primeiro novo lançamento previsto para daqui a poucas semanas.
Por
Viviane Vaz
em 31/08/2014
Siga o Blast nas Redes Sociais
Viviane Vaz
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.