Terra Battle será um RPG, mas sua história não será linear, o título será dividido em 30 capítulos. Além disso, os jogadores poderão continuar evoluindo seus personagens e travando batalhas mesmo após concluir a história do jogo.
De acordo com a revista, a jogabilidade será no esquema de tabuleiro, onde o objetivo é eliminar todos os inimigos presentes. Durante seu turno, o jogador terá quatro segundo para se mover livremente ao redor do tabuleiro e escolher qual a melhor posição para o ataque. Como o jogo será free-to-play, microtransações estarão disponíveis se o usuário desejar adquirir “Energy” que pode ser usado para uma recuperação mais acelerada ou outros itens dentro do jogo.
Sakaguchi informou que o jogo evoluirá através de uma campanha batizada de Downloadstarter. Essa campanha funciona essencialmente como um Kickstarter, mas ao invés de angariar fundos para novos recursos, a liberação de novos itens dependerá do número de downloads que o jogo tiver.
- 100.000 downloads – Novas composições de Nobuo Uematsu;
- 200.000 downloads – Novos personagens desenvolvidos por Hideo Minaba;
- 300.000 downloads – Novos conceitos desenvolvidos pelo mangaka Nakaba Suzuki;
- 1,4 milhões de downloads – Produção de Figures baseado nos personagens;
- 2 milhões de downloads – Desenvolvimento de uma versão para console.
Fonte: Gematsu