EA quer melhorar seu diálogo com os jogadores

Para o CEO Andrew Wilson, os jogadores querem ter direito de escolher o que julgam melhor para o jogo.

em 18/08/2014
A Electronic Arts está comprometida a se aproximar dos jogadores. Foi isso que revelou Andrew Wilson, CEO da empresa, em entrevista recente ao Games Industry. Segundo o CEO, a empresa realmente ignorou os apelos dos fãs com relação alguns jogos, mas que de agora em diante, a empresa seguirá o plano Player First, que pretende melhorar seu diálogo com os jogadores.
“Uma coisa que nós ainda estamos aprendendo é que não precisamos adivinhar o que os jogadores querem. Durante muito tempo tivemos que adivinhar, e a primeira oportunidade de descobrir se você estava certo ou não era quando você via o jogo na prateleira, o que tornava nossa relação com os jogadores distante. Agora, estamos ficando melhor em ouvir. Reconheço que nós nem sempre fomos grandes ouvintes, mas estamos trabalhando para melhorar isso e o que isso está nos dizendo é que as pessoas querem poder escolher. Eles querem ser capazes de escolher o que é certo ou melhor para o jogo.”
Uma das maneiras que a EA está oferecendo para atender ao desejo de escolha dos consumidores é através do EA Access, o seu programa de assinatura recém-lançado para Xbox One que dá aos membros acesso a uma variedade de títulos por 5 dólares ao mês ou 30 dólares ao ano.
“Nós não temos pretensão de parar de vender jogos no varejo, mas essa é uma opção para que as pessoas possam escolher seus jogos preferidos. O objetivo é expandir o serviço com o tempo e torná-lo mais atraente.”
Wilson completou dizendo que o feedback que a empresa teve durante o lançamento de Battlefield 4 foi muito importante para corrigir as falhas do jogo e torná-lo mais próximo do que os jogadores desejavam. Embora, o número de reclamações tenha parecido ruim na época, foi um passo muito importante para entender os jogadores e se aproximar do público.


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