De acordo com o relatório, esses valores foram alcançados graças ao sucesso de Watch_Dogs, nova franquia da Ubisoft, que conseguiu vender oito milhões de cópias e quebrar o recorde de vendas da indústria no lançamento de um jogo e também de uma franquia nova. O mercado digital de jogos também contribuiu para o ótimo resultado trimestral da Ubisoft com aumento de 149%. Mais uma vez Watch_Dogs também ajudou a impulsionar as vendas, além dos novos jogos disponíveis apenas digitalmente como Child of Light e Valiant Hearts: The Great War.
Nos cinco primeiros meses de 2014 a Ubisoft teve uma participação no mercado dos Estados Unidos de 12,4% (6,8% no mesmo período em 2013), e se tornou a segundo maior distribuidora no país. Na prática é como se um a cada oito jogos vendidos no país fossem da Ubisoft. Na Europa também houve crescimento na participação, de 8,8% em 2013 para 15,7% em 2014.
Confira abaixo o comparativo das vendas por plataforma entre diversos períodos, com destaque para o excelente primeiro trimestre 2014/15 do Playstation 4, e para a parcela inexpressiva do Wii e Wii U no mesmo período:
O gráfico de vendas por região nos traz a informação de que a Europa e América do Norte combinadas foram responsáveis por 88% das vendas da Ubisoft no primeiro trimestre do corrente ano fiscal, mas houve aumento de 3% em vendas nas outras partes do mundo em relação ao mesmo período do ano anterior, confira:
Para o seu segundo trimestre (julho a setembro) do ano fiscal 2014-2015 a Ubisoft espera arrecadar 85 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 61% se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Fonte: Ubisoft.