TimeSplitters não foi esquecido pelo estúdio

Mas a continuação da franquia não deve sair tão cedo.

em 14/07/2014
TimeSplitters é um FPS que trabalha com o conceito de viagens temporais. Querida pelos fãs, a franquia está fora dos holofotes desde 2005 e apesar do sumiço, a Crytek UK não tem pretensões de aposentar a série. Em recente entrevista ao Official Xbox Magazine, Mark Jackson, responsável pelo setor de animação do estúdio, disse que a equipe está muito interessada em resgatar a franquia, mas que infelizmente, isso pode demorar a acontecer.

"Você não acreditaria na quantidade de vezes que as pessoas nos pedem Timesplitters. O pessoal do estúdio tem um grande amor pelo projeto, mas eu não sei dizer onde isso vai dar, ou quem é o responsável para que isso aconteça, ou quando isso irá acontecer.”
A antiga Free Radical Design foi responsável por desenvolver os três primeiros jogos da série TimeSplitters. Em 2007, o estúdio revelou que estava trabalhando em TimeSplitters 4, entretanto, o estúdio acabou declarando falência e só foi salvo graças a Crytek, que renomeou a empresa como Crytek UK.

Em 2012, a Crytek UK disse que TimeSplitters 4 não estava mais em desenvolvimento porque o estúdio não estava mais interessado nele. Entretanto, em 2013, a produtora voltou atrás quando liberou o IP do jogo para um grupo de fãs que encabeça o projeto TimeSplitters Rewind, que faz um revival da série e conta com partes desenvolvidas para TimeSplitters 4. Na mesma época, rumores anunciavam que a Crytek UK pretendia lançar TimeSplitters 4, começando o jogo totalmente do zero, para PS4 e PC.

Atualmente, a produtora está trabalhando em Homefront: The Revolution e vem enfrentando problemas financeiros, incluindo a falta de pagamento de seu pessoal. Esse problema fez com vários funcionários deixassem a empresa e pode influenciar no desenvolvimento do projeto. Apesar do cenário desanimador, Jackson disse que TimeSplitters não foi esquecido, nem abandonado e que mais cedo ou mais tarde, um novo jogo deve sair.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.