Intitulado Intro Bots, o novo sistema é uma versão simplificada do game, sem os aspectos mais complicados de um multiplayer online com arenas de batalha. Essa nova introdução às mecânicas do jogo abarcará apenas os elementos básicos do combate, não será necessário usar itens de suporte, ou qualquer bugiganga, e nem se precisará acertar os bots por último para se obter ouro.
Na postagem, o porta voz da Riot Games, Kacee "Inquitee" Granke, declarou:
"Com Intro Bots, nós estamos visando uma dificuldade que dá a todos os novos jogadores uma primeira experiência gerenciável. Ao mesmo tempo, nós modelamos muitos recursos para serem dinâmicos baseados na performance do jogador então o modo não é uma tarefa simples — jogadores que rapidamente estiverem realizando as ações corretas e se comportando como um jogador avançado verão poucos recursos de ajuda e uma dificuldade ligeiramente mais acentuada. Os jogadores novatos poderão aproveitar diversas partidas de Intro Bots e aprender firmemente o básico, enquanto os mais avançados vão captar rapidamente o essencial e partir para desafios maiores nos outros modos.
Em vez de metas amplas, imprecisas, nós desejamos prover passos crescentes em direção a poder e sucesso, que levarão diretamente ao recurso de quests pessoais no Intro Bots. As quests pessoais buscam prover objetivos úteis e imediatamente relevantes, que podem ajudar os novos jogadores a sentir o ritmo de uma partida típica de League, o que inclui coisas não intuitivas como deixar a batalha para retornar à base. Como essas quests são contextualmente ativadas baseado no que o jogador está ou não fazendo, elas são sempre relevantes para a sua situação."
Fonte: Riot Games