O novo RPG foi especialmente desenvolvido pensando nos dispositivos mobile (Android e iOS) e nos controles pela tela de toque, embora também esteja planejado para PC, no qual poderá ser jogado através dos navegadores de internet. Além, disso o jogo será online e oferecerá a possibilidade de cross-save, podendo o jogador começar a aventura em um aparelho e continuar de onde salvou em qualquer outro que tenha um sistema compatível.
A trama remontará algumas passagens e cenários já conhecidos dos jogos da série, especialmente o primeiro. Locais como Dragnier, a cidade natal do protagonista Ryu, e o Reino de Wyndia estarão presentes. O guerreiro do cabelo azul no entanto não estará no game, ele dará lugar a um personagem customizável que também terá habilidades de dragão. Por outro lado Nina estará de volta, como já é de se esperar, ela será um descendente do Wing Clan. Um outra personagem foi revelada, Peridot, uma viajante nômade de cabelos verdes que regatará o protagonista das ruínas de Dragnier, após cidade ter sido invadida pelo Schwarz Empire.
Um sistema de construção de vilarejos foi incluído no jogo. Os jogadores poderão interagir com os que forem construídos pelos outros. Os combates serão simplificados e ágeis, os ataques serão baseados em tempo. Personagens controlados por inteligência artificial poderão ajudar o herói nas batalhas.
Essas características revelam uma jogabilidade bastante diferente daquela que os fãs da franquia estão acostumados, o game passa de um JRPG tradicional para um jogo social, como os do Facebook. Embora não tenhamos ainda uma previsão de lançamento no Ocidente, o que você espera de Breath of Fire 6: Guardians of the White Dragon? Escreva nos comentários.
Fontes: Siliconera e Pixelitis