A série The Sims é o jogo de computador mais vendido de todos os tempos e a quarta versão do jogo promete continuar o sucesso. Ainda mantendo o clássico conceito que consagrou a série, The Sims 4 trará muitas novidades para você ter, literalmente, uma outra vida do seu jeito.
Durante a E3, a EA exibiu um vídeo em uma sala reservada apenas para jornalistas, demonstrando novos detalhes e recursos do jogo, além de um pouco do gameplay. Então, é hora de conferir tudo o que The Sims 4 nos reserva.
"São tantas emoções..."
No primeiro jogo, a criação de Sims era bem limitada, sendo possível encontrar diversos Sims semelhantes e com pouco, ou quase nenhum, carisma. A cada nova versão do jogo, as ferramentas de customização ficaram cada vez melhores e mais precisas. Em The Sims 4 as possibilidades de personalização chegam quase à perfeição.
Pela primeira vez na série será possível modelar os Sims como "massinha", bastando puxar o cursor para aumentar ou diminuir áreas específicas do corpo do personagem, como barriga, bochechas e nariz. Tudo pode ser modificado para fazer Sims cada vez mais perfeitos e semelhantes a você, seus amigos, familiares ou o que sua imaginação inventar.
Assim como a aparência, as personalidades dos Sims também estão mais precisas do que nunca! Novos traços podem ser escolhidos, como, por exemplo, geek ou materialista. Outra novidade em The Sims 4 será a possibilidade de escolher a maneira como o seu personagem anda. Na breve demostração do gameplay exibido na E3 deu para perceber que o jogo está muito mais focado em emoções do que necessidades dos Sims. Se o seu Sim está triste por algo que aconteceu a ele, não conseguirá fazer suas tarefas com a mesma eficiência. Caso ele brigue com um amigo, ficará de mau humor. Além disso, será possível perceber pelas expressões físicas do Sim qual é o seu humor e assim prever o que lhe espera ao interagir com ele.
Todas essas mudanças e melhorias externas e internas dos Sims criam personagens cada vez mais únicos e com histórias e comportamentos totalmente diferentes uns dos outros. Como diz o próprio slogan do jogo: "Sims mais espertos, histórias mais estranhas".
Em The Sims 4, Felipão (à direita) deixou a seleção, tirou o bigode e virou um garçom materialista |
Construir nunca foi tão divertido
Outra parte muito querida pelos jogadores é o modo construção. Já podíamos fazer casas super legais para nossos Sims com diversas personalizações, mas a EA não parou por aí e também trouxe adições muito interessantes nesse modo. Fora os novos estilos de decoração, uma das principais novidades é que agora poderemos escolher três alturas para as paredes da casa e também colocar fundação automaticamente, mesmo após sua residência estar pronta.
A parte mais legal é que nessa versão poderemos construir a casa por cômodos separados, ou seja, dá para mover ou copiar cômodos inteiros para outras partes da residência. No novo modo de compartilhamento, que falaremos mais adiante, será possível pegar as partes das casas de outros jogadores para acoplar na sua. Com a mecânica avançada do jogo, os aposentos se acomodam perfeitamente ao estilo da casa, como, por exemplo, as janelas e o papel de parede exterior, que são arrumados automaticamente, semelhante ao recurso de “puxar paredes com um clique” presente nas versões anteriores.
Compartilhar! Porque "Sims'!
A EA apostou na moda do compartilhamento na nova geração para criar uma comunidade onde os jogadores poderão colocar seus Sims, casas, cômodos e famílias para que qualquer outro jogador possa usá-los. O legal é que, a qualquer momento, poderemos pegar um Sim e colocar na nossa família ou se estivermos com preguiça de construir um quarto novo, é só procurar na comunidade um que seja do seu gosto e simplesmente colocá-lo na sua casa. Super rápido e prático!
Os requisitos técnicos para o funcionamento do jogo ainda não foram revelados, mas os produtores afirmaram que vão tentar fazer o jogo o mais leve possível para que todos possam continuar jogando esse clássico dos jogos de computador.
Ainda teremos que esperar até o dia 2 de setembro para desfrutar desse novo mundo com possibilidades infinitas dos Sims, mas, enquanto isso, confira o novo trailer de The Sims 4 exibido pela EA na E3 e já comece a sonhar com a sua nova vida:
Revisão: Alex Sandro de Mattos
Capa: Diego Migueis