Spencer explica por que jogos para Windows não tiveram foco na E3

Para Spencer, a E3 é um show para consoles e que jogos para Windows recebem mais destaque em convenções e campeonatos.

Embora todos concordem que a Microsoft trouxe bons títulos durante sua conferência na E3, muitos jogadores também perceberam que não houve nenhum enfoque em jogos para PC ou Windows Phone. Mas esses dispositivos não foram esquecidos, a Microsoft apenas achou que a E3 não era o local mais apropriado para divulgar jogos para essas plataformas.


Em entrevista ao Polygon, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, reconhece que jogos para PC têm um grande apelo no mercado e uma base sólida de usuários, mas acredita que anúncios para a plataforma não se enquadram no padrão da E3.
"A E3 é um show varejista, é um show para consoles. Então eu não sinto como se ali fosse o lugar certo para falarmos sobre o Windows, embora reconheçamos que o Windows e seus jogos são fundamentais para o sucesso da Microsoft."
Para Spencer, o melhor lugar para se divulgar jogos para Windows PC são durante campeonatos mundiais de jogos e convenções, uma vez que esses eventos são voltados para o público alvo e se pode ver diretamente a reação dos jogadores.

Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google