Apesar de ser o criador da série, Hideo Kojima está se despedindo de Metal Gear. O produtor concedeu entrevista a revista Time e afirmou que The Phantom Pain será o último episódio da franquia em que irá trabalhar. "Originalmente eu queria me afastar para que os membros mais jovens da equipe ficassem responsáveis pelos próximos games", explicou Kojima quando perguntado sobre as outras vezes em que também havia dito que não trabalharia mais na série. "Mas, depois de Metal Gear Rising: Revengeance descobrimos que a equipe considerava muita responsabilidade desenvolver um novo jogo sem o meu comando", completou.
O produtor fez questão de destacar que, apesar de sua saída, The Phantom Pain não será o episódio final da franquia. "Não é o último Metal Gear, mas sim o último em que eu participo. Todos os trabalhos que faço, eu crio pensando que realmente será o último. Por isso, coloco o máximo que puder para ter a certeza que não me arrependerei", disse Kojima.
Para o futuro, Hideo pensa em se concentrar na criação de uma série diferente. "Vou aproveitar para testar novidades. Cada vez que trabalho num jogo, seja Metal Gear ou qualquer outro, tento fazer surpresas. Para mim, agora o desafio é preservar os elementos que definem Metal Gear enquanto tento fazer coisas novas que realmente quero fazer", concluiu.
The Phantom Pain, capítulo que marcará a despedida de Hideo Kojima da série Metal Gear, será lançado em 2015 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.
Fonte: Time