Naoki Yoshida, diretor e produtor responsável pelo jogo Final Fantasy XIV (PS3, PS4, PC), confirmou, durante uma transmissão ao vivo no YouTube realizada pela Square Enix na E3, que personagens do game que tenham o mesmo sexo poderão se casar. Essa declaração surge dois anos após uma afirmação de que essa possibilidade estava sendo analisada. A novidade estará disponível através de um patch.
Em uma de suas falas, Yoshida disse que os personagens em Eorzea poderão oficializar seu amor e amizade em uma cerimônia de enlace eterno. Que isso será disponível a todos indiferentemente quanto a raça, crença ou gênero. E que, dois jogadores quaisquer, se assim eles desejarem, poderão celebrar sua união no mundo virtual do game.
Muito se discutiu a respeito do polêmico assunto, mas por fim a conclusão da equipe da Square Enix se deu em forma de uma pergunta retórica: "Por que, no mundo de Eorzea, deveria haver restrições a quem testemunha seu amor ou amizade para com o outro?". E assim foi decidido favoravelmente a essa possibilidade.
A discussão ainda é bastante polêmica no mundo dos games, recentemente vimos a internet receber diversas manifestações desaprovando a postura da Nintendo em não deixar possível a relação homoafetiva entre os personagens de Tomodachi Life.
Fonte: Polygon