Homefront, da extinta Kaos Studios, foi um dos jogos mais interessantes dos últimos anos, pelo menos no que diz respeito a jogos de tiro em primeira pessoa. No FPS, ambientado no ano de 2027, os Estados Unidos sofrem um ataque EMP por parte dos coreanos (aqui, Coreia do Norte e Coreia do Sul se unem).
Tal ataque deixa a Terra do Tio Sam em frangalhos, e o caos toma conta do país à medida que as tropas coreanas vão invadindo, ao mesmo tempo em que dão início a uma verdadeira corrida visando a dominação do mundo.
Grande parte da ação acontecerá na Filadélfia, e teremos de combater utilizando, por exemplo, táticas de guerrilha. Emboscadas também terão de ser levadas a cabo, vale lembrar, e ambas as empresas mencionam um jogo com um mundo aberto no qual poderemos inclusive recrutar soldados para lutarem ao nosso lado. Para a Resistência.
As palavras do game director da Crytek parecem dar a entender que teremos um game com uma narrativa forte e/ou bastante interessante. Resta-nos esperar que isto se concretize.
Homefront: The Revolution também será desenvolvido com a CryENGINE.O título contará com suporte a partidas cooperativas online, para até 4 jogadores, e a Crytek promete ambientes dinâmicos, tempestades e transição entre dia e noite extremamente realistas.
Vamos aguardar por maiores informações a respeito de Homefront: The Revolution. Enquanto isso, fique com seu primeiro trailer:
Fonte: Press Release