Cartuchos desenterrados de E.T. (Atari 2600) serão colocados a venda

Os cartuchos, que protagonizaram uma das mais difundidas lendas urbanas dos games, estão sendo preparados para fazer a alegria dos colecionadores de plantão.

em 01/06/2014
No final de Abril  desse ano, milhares de gamers mundo a fora acordaram chocados. Estavam sendo espalhadas pela internet notícias de que a história dos cartuchos de E.T. (Atari 2600) enterrados num lixão em New Mexico, uma das maiores lendas urbanas dos games, era verdadeira.




A história originou um documentário que deu à cidade de Alamogordo, New Mexico, seus 15 minutos de fama. Agora Susie Galea, prefeita de Alamogordo, afirma estar trabalhando com um museu para avaliar um preço para a venda dos cartuchos desenterrados.

700, dos 1300 jogos desenterrados, estão sendo preparados para a venda, com direito a certificado de autenticidade. 100 cartuchos foram entregues às companhias que realizaram o documentário e a escavação e o restante será doado a museus.

De acordo com a prefeita, os mais de 700.000 cartuchos que não foram retirados durante a escavação para o documentário permanecerão lá, já que sua retirada se provou mais complicada do que inicialmente previsto.

Susie também disse que planeja transformar o local de escavação num ponto turístico com o dinheiro arrecadado da venda dos cartuchos.


Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.