Resenha

The Gamers é um filme hilário sobre as mesas de RPG e muita nerdice entre amigos

The Gamers o levará a um mundo de fantasias e diversões em torno de uma típica mesa de RPG com amigos numa sexta-feira à noite.

Desenvolvido por Matt Vancil e contando com a produção do estúdio independente Dead Gentlemen Productions, The Gamers é aquele típico filme B que angariou a galera fã de RPG no ano de 2002. A aposta é boa e mostra muitas ocorrências típicas de quem joga o cultuado Role Playing Game, ou jogo de interpretação de papel, o famoso RPG, com diversas cenas caricatas e outras mais hilárias ainda, em uma rede de ideias e ambições para se dar bem nesta aventura.

The Shadow must be defeated

A boa e velha mesa de RPG
A história começa quando um grupo de amigos resolve se reunir, como é de praxe, em uma noite de um final de semana para varar a madrugada se divertindo aos montes e azarando com o verbo de todas as maneiras possíveis em... uma boa e velha mesa de RPG.

O enredo não é muito complexo e, continuando a história semanal dos jogadores, eles recebem uma carta que os encarrega da missão de salvar a princesa das mãos do temível inimigo The Shadow, cuja identidade também desconhecem. Só de falar no nome já causa arrepio na turma, que irá fazer de tudo para chegar até ele e combater muitos dos seus capangas no decorrer do jogo.
A notícia que abalou a todos!
Serão muitas andanças por vales, atravessando ruínas, rios, entrando em bares, desafiando inimigos, e o melhor, com tudo acontecendo na tela, a interpretação se tornando realidade na fantasia da mente humana, tudo ao vivo e a cores para a alegria dos telespectadores, que nos incluem.

Confusões em um mundo Nerd

Sobre os personagens desta aventura, eles pertencem às seguintes classes: ladrão, elfo, mago, bárbaro, e, claro, o mestre do jogo. Todos tradicionalmente regrados ao mundo que será construído em torno das cenas.
O grupo enfrenta diversas batalhas ao longo de sua jornada!
 Um dos amigos da galera, antes atrasado, faz uma pequena e breve aparição, conseguindo salvar a todos em um momento crítico, mas logo volta a sair, visto que tem um encontro com uma gata, algo que seus amigos ficam imaginando como seria esse tipo de reunião.

Um dos chefes do jogo e que irá arrancar muito medo!
A vizinha chata que não gosta de RPG
A galera também terá que se livrar algumas vezes de uma vizinha que reclama da gritaria dos jovens e animados guerreiros, e que não consegue estudar para a prova que terá no dia seguinte com toda essa barulheira. A comoção vem à tona mas logo passa dentro de alguns excitantes turnos, o que faz com que a garota volte a bater na porta dos jovens mais algumas vezes com o intuito de que eles parem, o que obviamente não ocorre.

Bom, mas voltando ao assunto principal, ou melhor, voltando ao filme propriamente dito, em suas jornadas, o grupo irá desbravar as mais diversas aventuras ao lado de muitos dados, refrigerante e piadas infames que dão certo neste mundo fictício. É difícil se conter em meio à tanta bobagem dita e piadas aleatórias sendo construídas na nossa frente, mas fica a dica de que divertido é, e muito!
Caminhadas por locais épicos como riachos e desfiladeiros farão parte da aventura.

Um filmão para ver entre amigos

The Gamers mostra a realidade de muitos jogadores de RPG (tá bom, não é tão assim...) e reúne diversos elementos característicos e existentes nas jogatinas que vemos e lidamos, seja em uma boa roda de amigos ou entre colegas de escola durante uma aula e outra. Inspirado no clássico Dungeons and Dragons, o rei de muitos RPGs, o filme possui uma boa dose de humor e excelente senso de ironia, principalmente se levarmos em consideração seus poucos recursos.

Seja você um fã de jogos de interpretação de papel ou mesmo um entusiasta nas partidas fantasiosas entre amigos Geeks, este é sem dúvida um filme que merece ser visto, não importa se sozinho ou, melhor, entre amigos. Não perca tempo e busque logo o seu para se aventurar por terras antes desconhecidas em busca de um só ideal: a diversão social. Fiquem com o poder dos dados e bom filme!


Revisão: Catarine Aurora
Capa: Sybellyus Paiva.

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google