A lenda é real! Cartuchos de E.T. para Atari foram encontrados em aterro

Os cartuchos para Atari 2600 ficaram enterrados em aterro no Novo México por mais de três décadas.

em 26/04/2014
Uma parte importante da história dos jogos foi resgatada hoje, com a confirmação de uma das lendas mais famosas a respeito dos videogames: em 1983, a Atari, sem saber o que fazer com os cartuchos não vendidos de E.T., fracasso comercial e crítico, considerado um dos piores jogos já feitos, teria enterrado todo o estoque em um aterro no estado norte-americano do Novo México.




Desde então, a história viralizou, mas muitos se perguntaram se a empresa realmente teria adotado uma atitude tão infame e desesperada. Ano passado, a cidade de Alamogordo, onde os cartuchos teriam sido enterrados, finalmente liberou a área para escavação. O mistério começou a ser solucionado quando a Microsoft se juntou a uma equipe de documentaristas para procurar pelos jogos, e hoje os esforços foram recompensados. Sim, a Atari realmente escondeu no deserto seus estoques de E.T.. Uma das principais lendas sobre videogames passa a ser um fato histórico hoje.



Siga o Blast nas Redes Sociais
Bruno Grisci
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.