Square Enix explica o que faz o comitê de qualidade de Final Fantasy

O comitê avalia se os conteúdos propostos são realmente apropriados para o Final Fantasy.

em 27/03/2014
No ano passado, a Square Enix formou um comitê exclusivamente para avaliar a qualidade da franquia Final Fantasy. Mas apesar do grupo ter sido criado com a função de manter a qualidade da série, na época não ficou muito claro como isso seria feito. Em entrevista recente ao Siliconera, Yoshinori Kitase, diretor de Final Fantasy VII e Final Fantasy X, explicou o que realmente o grupo faz.
"Nós avaliamos quais títulos merecem um remake ou remasterização, quais são os jogos apropriados para ganhar uma versão mobile e nos certificarmos que os lançamentos não terão datas coincidentes. Nós também nos reunimos para atualizar nossas informações sobre os projetos e resolver problemas de desenvolvimento, como falhas no roteiro ou correções de bugs. Mas o principal é avaliar se os conteúdos propostos são realmente apropriados para fazer parte da franquia Final Fantasy.”
O comitê é formado por Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy Type-0, Motomu Toriyama, diretor de Final Fantasy XIII, Naoki Yoshida, diretor e produtor de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e é liderado por Kitase.

Apesar da explicação de Kitase, ainda não ficou claro se será o diretor do jogo ou o comitê, o responsabilizado por algum fracasso na franquia.

Fonte: Siliconera

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.