A desenvolvedora Stoic é responsável por The Banner Saga, RPG estratégico para PC e Mac. Alex Thomas, um dos fundadores da desenvolvedora, disse que ao tentar registrar a marca Banner Saga para fazer uma continuação do jogo, teve o pedido bloqueado pela King. A King alega ter 13 diferentes produtos registrados com o termo Saga, e que, com isso, a Stoic não poderia usar a palavra em seu jogo, pois causaria confusão entre os jogadores.
“Essa é uma questão importante, pois nós já temos uma série de jogos onde Saga é um termo chave pelo qual nossos jogadores associam a um game da King. Não temos qualquer dúvida de que The Banner Saga não está tentando construir uma marca sobre nosso conteúdo. No entanto, como qualquer empresa prudente, é preciso tomar todas as medidas adequadas para proteger nossa propriedade intelectual, tanto agora como no futuro.”Entretanto, a Stoic divulgou um comunicado informando que vai usar a palavra assim mesmo.
“Dois anos atrás, nos propusemos a fazer um jogo épico viking. Nós fizemos, e as pessoas adoraram, por isso estamos fazendo outro. Nós não vamos fazer uma saga viking sem a palavra Saga, e nós não apreciamos pessoas dizendo que não podemos.”Particularmente, acho improvável que algum jogador confunda Candy Crush Saga com The Banner Saga, já que os dois jogos são claramente distintos. Aparentemente, o interesse nas patentes da King vai muito além do discurso sobre evitar jogos clones.
Fonte: Joystiq