Fundadores da Chillingo, produtora subsidiária da EA, deixam a companhia; É o terceiro desfalque de líderes em empresas da EA nessa semana

em 06/01/2014

É, a situação tá feia pra EA ... Depois da saída de Dave Roberts e Jason Kapalka, da PopCap Games , e da saída de Alex Ward e Fiona Sperr... (por Unknown em 06/01/2014, via GameBlast)


É, a situação tá feia pra EA... Depois da saída de Dave Roberts e Jason Kapalka, da PopCap Games, e da saída de Alex Ward e Fiona Sperry, da Criterion Games, mais fundadores de estúdios subsidiários da EA deixaram a empresa.


As vítimas dessa vez, segundo o portal MCV, são Chris Byatte e Joe Wee, fundadores da Chillingo, que deixaram o cargo hoje. É a terceira saída de CEO, fundadores e/ou similares de estúdios pertencentes à EA em apenas uma semana.

A Chillingo foi comprada pela EA em outubro de 2010 por mais de 20 milhões de dólares e ficou famosa por participar de publicações de jogos de sucesso como Angry Birds, Cut the Rope e Fightback, um free-to-play feito em parceria com a desenvolvedora Ninja Theory.

Apesar da saída dos dois já ter sido oficializada, até o momento a EA, Chillingo, Chris ou Joe ainda não se pronunciaram para esclarecer melhor o motivo da saída.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.