Take Two explica porque ainda não temos um filme de GTA

Grand Theft Auto tem uma boa história, muita ação, missões a serem cumpridas, coisas comuns em filmes. Mas então, porque ainda não temos ... (por Chibieska em 13/12/2013, via GameBlast)

Grand Theft Auto tem uma boa história, muita ação, missões a serem cumpridas, coisas comuns em filmes. Mas então, porque ainda não temos um filme sobre a série? De acordo com Karl Slatoff, presidente da Take-Two, um filme baseado em GTA pode não ser uma boa ideia.


Durante uma conferência na BMO Capital Markets Technology and Digital Media, Slatoff explicou que licenciar os direitos do jogo para uma adaptação para o cinema poderia ser muito lucrativo, mas que há muitos riscos em fazer uma adaptação de jogos para cinema. Segundo ele, vários representantes de estúdios de cinema e TV têm demonstrado interesse na franquia, e apesar das propostas, a Take-Two está receosa sobre o impacto que um filme pode ter sobre a série.
“Então, se for um filme ruim, isso pode prejudicar nossa franquia. Portanto, há sempre um equilíbrio que tem de ser atingido. Obviamente, nós consideramos as propostas, mas um filme não é o ponto central do que nós fazemos.”
O discurso lembra o de Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games, que disse em 2011 que o foco da empresa são os jogos, mas que se fossem fazer um filme, gostaria que a empresa estivesse envolvida, pois se a produção fosse ruim, a responsabilidade seria da Rockstar.

E você, leitor, gostaria que GTA virasse filme?

Fonte: Gamespot

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google