Quem viveu e jogou games no fim da década de 1980 e início dos anos 90 deve se lembrar dos inesquecíveis clássicos da SEGA. Foi um período em que a empresa estava no auge, disputando e elevando o mercado de jogos eletrônicos com a Nintendo, principalmente aqui no Brasil. E após um período complicado, a empresa parou de fabricar hardwares e se dedicou apenas a software.
Mas a empresa pretende voltar a investir no mercado nacional, palavras do presidente John Cheng em uma recente entrevista ao site INFO. Cheng comentou que os jogos da empresa se saíram muito bem no Brasil e que deseja trazer jogos em português:
"Todos os jogos da Sega se saíram surpreendentemente bem no Brasil e, acompanhando o crescimento de todo o mercado no país, pretendemos investir ainda mais em toda região no futuro.Cheng falou sobre a parceria de exclusividade da SEGA com a Nintendo. O presidente disse que os jogos Sonic sempre venderam bem em consoles da Big N e que lançará jogos do ouriço para PC e mobile:
Estivemos acompanhando o mercado brasileiro todo este tempo e nossas pesquisas indicam total preferência pelos jogos localizados. Já estamos buscando esta oportunidade."
"A Nintendo sempre foi uma de nossas melhores parceiras e estamos felizes em trazer três jogos únicos para a plataformas dela, começando com Sonic: Lost World que saiu agora em outubro e com Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games. Nunca houve um Sonic que não tenha vendido bem nas plataformas da Nintendo e ela sempre apoiou bastante a franquia. Dito isto, dá para dizer que, por enquanto, a Sega continuará publicando jogos também para mobile e PC."Por fim, quando questionado sobre a aquisição da Atlus e se veríamos alguns títulos mais "obscuros" lançados no ocidente, o presidente comentou:
"A Atlus tem um dos mais interessantes catálogos de IPs existentes e o objetivo da Sega agora será trazer o máximo desses sempre ao mercado."
Fonte: INFO