Para CEO da EA, fabricantes de consoles terão que lidar com concorrência forte pela sala de estar em breve

em 07/12/2013

Apesar do forte lançamento dos consoles Xbox One e PlayStation 4 e da tradição das fabricantes de consoles no mercado de videogames, Andr... (por Bruno Grisci em 07/12/2013, via GameBlast)

Apesar do forte lançamento dos consoles Xbox One e PlayStation 4 e da tradição das fabricantes de consoles no mercado de videogames, Andrew Wilson, CEO da Eletronic Arts, em conversa com investidores na Credit Suisse 2013 Technology Conference, acredita que essas empresas estarão numa competição ferrenha com companhias como Apple e Google pela sala de estar em alguns anos.

Nosso mercado está evoluindo numa taxa muito, muito, muito rápida. Eu acho que a Microsoft e a Sony possuem uma oportunidade real de construir uma sequência e base inicial fortes enquanto continuarem a ser o único e melhor jeito de conseguir alta fidelidade, entretenimento interativo de alta definição para a sua televisão de 80 polegadas. Se você pensa sobre a estratégia da Microsoft - e eu acho que a Sony compartilha de algumas de suas visões a longo prazo, em ser um dispositivo de amplo entretenimento na sua sala de estar - eu acredito que eles possuem esse tempo. Eu acho que em três, quatro anos a partir de agora, eles estarão sob uma competição dura pela sala de estar, de disponibilizadores de serviços mobile, da Apple, do Google, da Roku, da Comcast, para tentar e dominar essa experiência na sala de estar. - Andrew Wilson, CEO da Eletronic Arts
A EA já deixou claro mais de uma vez que seu objetivo é estar em qualquer lugar onde os jogadores estejam, independentemente do que seja o aparelho. "Nós estamos menos focados no dispositivo e mais focados na modalidade de jogo porque acreditamos que ela continuará independente de qual peça de tecnologia é usada para entregar o conteúdo", disse Wilson.

De fato, cada vez mais empresas se voltam para o segmento de jogos na sala de estar, com televisões grandes, sofás e controles. Um exemplo que não foi mencionado por Wilson são as Steam Machines, aposta da Valve para levar a experiência do Steam até as TVs. Ao mesmo tempo, os consoles vem incorporando muitas características de computadores e media centers, o que indica uma convergência dos diferentes modelos para algo próximo de centros multimídia. Outro ponto a ser observado no discurso do CEO é a permanência da estratégia da EA em ignorar completamente a Nintendo, que já não recebe mais suporte da empresa há algum tempo.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.