CEO da Take-Two diz que a falta de retrocompatibilidade entre os consoles não afeta os consumidores

em 04/12/2013

Para muitos jogadores, os consoles atuais não terem retrocompatibilidade é um grande problema. Mas para Strauss Zelnick, CEO da Take-Two I... (por Chibieska em 04/12/2013, via GameBlast)

Para muitos jogadores, os consoles atuais não terem retrocompatibilidade é um grande problema. Mas para Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, a falta desse recurso não deve ser visto dessa forma. Em entrevista durante a Conferência Anual de Tecnologia Credit Suisse, Zelnick disse que a falta de retrocompatibilidade não afeta os consumidores, pois uma parcela muito pequena de usuários continuam jogando títulos da geração passada após adquirir um novo console.

“Se os jogadores querem continuar jogando seus jogos de Xbox 360 ou PlayStation 3 simplesmente mantenham seus consoles.”
O discurso lembra bastante os comentários feitos por Don Mattrick, ex-executivo do Xbox, durante a E3 desse ano, que disse que não faria sentido investir tempo e dinheiro na criação de uma tecnologia que permite jogar títulos antigos no Xbox One. Mattrick chegou a afirmar que ser retrocompatível é dar um passo para trás.

Embora nem o Xbox One nem o PlayStation 4 possuam retrocompatibilidade física, tanto Microsoft quando Sony disseram que vão usar suas tecnologias em nuvem para oferecer títulos da geração passada aos jogadores.

Fonte: Gamespot

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.