Sou uma coisa… Ou seria um lugar?
No modo multiplayer, cada jogador recebe um peão, de uma cor diferente. O primeiro jogador começa como mediador e é o responsável por ler as dicas e verificar se a resposta está correta. Com o fim da rodada, ele passa o celular ou tablet para o jogador ao seu lado, que se torna o novo mediador. Viu como é simples? E é isto que o aproxima do tabuleiro original: realmente parece que você está com o baralho de cartas, com o tabuleiro, com as peças, tudo na sua mão.
O jogo é gratuito, mas só vem apenas com a versão Lite do baralho do Perfil 4. Os outros podem ser comprados no Google Play ou na App Store por valores bem acessíveis, o que permite você escolher se quer investir mesmo. Com isso, Perfil se torna uma ótima alternativa para jogatina multiplayer. Multiplayer!
Não tente jogar sozinho!
BOOOORING! |
O pior é que as dicas não vem em ordem de dificuldade e nem mesmo aleatória, e sim na ordem numerada. Então, em certa carta, você pega uma dica bem óbvia já de primeira e, em outra, você só encontra dicas bem difíceis nas primeiras que você pegar. Além de ser maçante, ele ainda tem um quê de sorte nada bem-vindo.
Chame os amigos, pegue seu celular e vamos jogar
Perfil é uma ótima opção quando você está com seus amigos em algum lugar e não tem o que fazer. A interface dele é simples e, mesmo com a falta de sonoplastia, você não terá problemas para se divertir bastante. É de graça com o baralho inicial de cartas no Google Play e na App Store e, desde que você não tente jogar sozinho, se tornará um dos seus jogos preferidos no dispositivo mobile.Prós
- Jogabilidade simples que remete à mecânica original do tabuleiro;
- Interface sem enrolações e bem direta;
- Baralhos podem ser adquiridos por preços acessíveis;
- É de graça para Android e iOS!
Contras
- Modo singleplayer é chato e bem inferior ao multiplayer;
- Sonoplastia nula.
Perfil - iOS/Android - Nota: 8,5
Revisão: Rafael Neves
Capa: Felipe Araujo