Segundo uma entrevista feita ao Polygon, Patrick Soderlund, presidente executivo da empresa e responsável pela divisão de jogos de esportes (EA Sports), declarou que a franquia Need for Speed não fará mais parte da divisão "EA Games" e passará a ser um dos títulos da "EA Sports", o que o tornará oficialmente um jogo desportivo.
Patrick diz que "a estratégia é fazer com que o desenvolvimento esteja sob uma estrutura mais unificada", além de que, segundo ele, "em alguns momentos o logo não falava tanto quanto deveria sobre o game" o que fez com que a franquia fosse movida para a divisão de esportes. Soderlund também deixará a franquia nas mãos de Matt Bilbey, responsável por alguns dos maiores jogos da divisão, tais como NHL e FIFA.
"Achamos que isso pode beneficiar os jogadores, trazendo novas ideias, e por isso Matt é o cara certo. Ele possui um ótimo ponto de vista sobre como fazer bons games. Também acho que poderemos aprender muito com o trabalho dele, pois quando você joga um jogo desportivo, a jogabilidade pode dizer o quão bom ele é para você. É como a jogabilidade se aplica ao jogo, como lhe faz senti-la. Dá para sentir algo, não? E é este foco no gameplay que eu acho que poderá beneficiar a marca NFS de uma forma positiva. É um modo de inovar, trazendo uma visão nova e criativa para a franquia."Como o observado pelo próprio site Polygon, os novos jogos da franquia têm focado em um gameplay ao estilo sandbox, visando a conectividade, tanto que o último game lançado incorporou totalmente este estilo, o que desagradou muitos fãs, mas agradou outros. Mesmo assim, isso não significa que o jogo seguirá o modelo da série "Shift", a qual focava mais em simulação real, como os jogos da franquia Gran Turismo ou Forza.
Agora é esperar o resultado, este que poderá ou não ser muito bom.
Fonte: VG247