Criador do Oculus Rift diz que PlayStation 4 e Xbox One são "muito limitados" para a proposta do hardware

em 14/11/2013

Não há dúvidas de que um dos dispositivos relacionados à videogames que mais impressionou nos últimos tempos é o projeto  Oculus Rift . O ... (por Unknown em 14/11/2013, via GameBlast)

Não há dúvidas de que um dos dispositivos relacionados à videogames que mais impressionou nos últimos tempos é o projeto Oculus Rift. O hardware de realidade virtual que nasceu a partir de um projeto no Kickstarter vem conquistando muitos admiradores por aí que, com certeza, querem poder apreciá-lo em todas as plataformas possíveis.


O problema é que, de acordo com entrevistas dadas pelo criador do dispositivo, Palmer Luckey, o Oculus Rift não deve dar suporte aos consoles de mesa tão cedo. Palmer disse em entrevista ao Tech Radar que os consoles da nova geração prestes a serem lançados no mercado, por exemplo, dificilmente poderão utilizar o dispositivo, apesar da melhoria de hardware dos consoles da geração passada para a atual.
"Os consoles são muito limitados para o que queremos. Estamos tentando fazer o melhor dispositivo de realidade virtual do mundo e queremos continuar inovando e melhorando nosso produto todo ano ― fazendo alguns progressos internamente ―, e sempre que realizarmos grandes saltos, nós queremos passá-los para o público."
Ainda segundo Palmer, os consoles possuem um problema em comum: o hardware dos mesmos não pode sofrer alterações de forma tão fácil quanto um PC, por exemplo, e, por isso, a evolução do Oculus Rift nesses dispositivos ficaria limitada.
"O problema geral dos consoles é que, depois que são lançados, eles estão fechados com uma certa especificação por um longo, longo tempo. Veja os PCs que existiam 8 anos atrás... desde então, surgiram muitas mudanças. Agora olhe para o hardware do [Oculus] VR hoje. Acho que o salto que veremos nos próximos 4 ou 5 anos será massivo, e como o VR é um hardware muito intenso, ele requer renderização em altas resoluções em 60 frames por segundo em 3D."
O Oculus Rift ainda está em fase de desenvolvimento e, por tanto, não existem informações oficiais sobre data de lançamento e plataformas apoiadas. A versão final do dispositivo de realidade aumentada deverá custar cerca de 300 dólares.


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