Stage Select

Abóboras gigantes e músicas fantasmagóricas em clima de dia das bruxas; vamos relembrar o cenário Pumpkin Hill (Sonic Adventure 2)

Com Sonic Lost World recém-chegado e na semana de Dia das bruxas, nada melhor do que entrar no clima e reviver um pouco mais o universo d... (por Jaime Ninice em 03/11/2013, via GameBlast)

Com Sonic Lost World recém-chegado e na semana de Dia das bruxas, nada melhor do que entrar no clima e reviver um pouco mais o universo desses dois temas! Em Sonic Adventure 2, uma de suas grandes sacadas são os estágios temáticos, cada qual com características diferentes. A leva de exploração, liderada por Knuckles, no time do bem, consiste de cenários diversificados, passando por minas aquáticas, câmaras, planetas, e até por montanhas ao estilo Haloween, como este de Pumpkin Hill!

Um lugar medonho em busca das esmeraldas!

São “17:30, em uma região montanhosa”, o sol está se pondo e você deve encontrar as três esmeraldas que estão perdidas pelo cenário após sair de uma ilha recém-destruída em que estava com seus amigos. Medo e ansiedade dominam este momento de muita procura e paciência com a missão ao encontro das tão preciosas pedras verdinhas. Como diria Knuckles: “Não há tempo a perder. Temos que pegar todas as esmeraldas!”.



E as referências ao mundo fantasmagórico são mil! Desde paredes enfeitadas com temas de abóboras, molduras com aranhas, espantalhos, gaiolas enferrujadas, folhas secas, entre outros. O cenário se divide em três áreas: Pumpkin Mountain, Church Mountain e Goho Train Mountain. Em cada uma pode-se ver os detalhes e características ressaltadas pelos temas. Muitas dicas dadas no game se baseiam nessas identificações e em outras que constituem o cenário.




Tormentos e causas de tensão em um cenário aboborígena:

O cenário peculiar de Pumpkin Hill nos desperta curiosidade e muita fascinação pelas origens e características presentes em seu teor. Vejamos abaixo os principais momentos vividos por Knuckles neste estágio:


  • Voos fantasmagóricos e desfiladeiros íngremes!

Um dos grandes medos deste cenário, com muitas montanhas e pouco chão, é cair no meio de toda a escuridão que cerca a parte inferior. Algumas montanhas são conectadas por passagens íngremes bem convidativas a uma queda, mas não se preocupe, pois você (quase) sempre irá levitar, caso isso aconteça.




  • Abóboras gigantes everywhere

O mais legal de tudo isso é poder subir no alto do castelo e ver tudo lá do topo. Foguetes, paredões e balões para prolongar seus voos existem aos montes e serão alguns dos artifícios para chegar lá! Uma vista de abóboras como pano de fundo é a sua recompensa!




  • Máquinas de destruição presentes

Não bastassem as próprias armadilhas desse cenário, ainda temos que contar com o armamento pesado de Robotnik e sua trupe. Elas vão desde carros G3 que disparam bombas até os velhos conhecidos inimigos vindos de outros estágios que podemos destruir com um soco.




  • Cavando o próprio túmulo

Cavar e cavar na busca pelas preciosas esmeraldas. Esse é o seu lema! Em muitos dos momentos, Knuckles irá encontrar mini-cemitérios, com algumas tumbas e fantasmas para dar aquele susto. Dá também para encontrar caveiras e bichinhos espalhados pelo cenário.




  • Olha o trem fantasma!

Há alguns trens passando pela região de trilhos do jogo. São eles os responsáveis por guardar algumas das esmeraldas e sua direção pode ser controlada através de alavancas. Nada mais romântico em um cenário de terror.




  • Chao “du mal”

É engraçado ver alguns dos chãos com os olhos avermelhados, bem no clima do lugar. Essas criaturinhas são personagens que ajudam com dicas e que também podem ser cuidados desde seu nascimento no parque.




  • A Ghost's Pumpkin Soup

A música tema do cenário traz consigo muitas referências também a este universo fantasmagórico. A música é cantada pelo Rapper Hunnid-P, também responsável pelas outras músicas envolvendo o personagem Knuckles.


E vocês, leitores, já conheciam Pumpkin Hill ou gostariam de ver mais cenários que remetem ao terror aqui no GameBlast? Sugestões são bem-vindas! Agora vamos jogar sem medo, porém com cuidado, que o dia das bruxas mal acabou!


Revisão: Vitor Tibério
Capa: Stefano Genachi


Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google