Em 1996 o autor ajudou a fundar o estúdio Red Storm Entertainment, onde nasceram Rainbow Six e Ghost Recon, e que foi absorvido pela Ubisoft em 2003. Sua facilidade em escrever sobre espionagem e thrillers políticos fez com que várias de suas obras fossem usadas como inspiração para jogos, além de ter trabalhado como consultor em franquias como Splinter Cell, Ghost Recon e EndWar.
Em 2008, a Ubisoft comprou o direito de usar o nome Tom Clancy em seus jogos, mesmo que o autor não estivesse envolvido na produção. Com isso, é possível que as franquias que levam seu nome não sejam abandonadas, como fica claro em uma nota publicada pela Ubisoft sobre a morte do autor.
"Estamos muito tristes ao saber da morte de Tom Clancy e as nossas condolências vão para sua família. Tom Clancy foi um autor extraordinário com um dom para a criação detalhada, redigindo histórias fictícias que cativaram audiências em todo o mundo. As equipes da Ubisoft, especialmente o estúdio Red Storm, são incrivelmente gratas por terem colaborado e aprendido com ele, e somos gratos pela oportunidade de continuar parte de seu legado através de nossas propriedades que levam o seu nome."Os próximos jogos que carregam o nome do autor, Tom Clancy’s The Division e Tom Clancy’s Rainbow 6: Patriots, devem sair em 2014 para PlayStation 4 e Xbox One.
Fonte: Video Gamer