Em entrevista ao site Edge, Hirshberg disse não é apenas o aumento no poder de processamento que será o potencial dessa geração. Quando o Xbox 360 e o PS3 foram lançados, serviços como Facebook, Twitter e Youtube ainda não existiam ou estavam no início, o uso de tablets e smartphones também não era muito comum, por isso esses consoles não tem uma boa conectividade com eles, pois não foram projetados pra trabalhar nesse ecossistema.
“Mas nessa geração, os consoles estão sendo projetados para se comunicar com todos esses recursos. Acho que isso vai ser o elemento mais importante, muito mais do que gráficos melhorados, e que trará novas e criativas ideias para o design dos jogos - o fato de existirem vários dispositivos a serem trabalhados e uma maior interação social.”Ao ser perguntado se a Activision pretendia fazer uso desses novos recursos e trazer nossos gêneros de jogos, Hirshberg disse que os novos recursos ajudarão os jogos a cumprir seu papel que é fazer com as pessoas possam viver experiências que normalmente não teriam em suas vidas cotidianas, mas que nem todos os gêneros ficariam bem na narrativa de um jogo.
"Eu não sei se comédia romântica, por exemplo, se encaixaria em um modelo de jogo, eu acho que isso é algo que filmes fazem bem. Atualmente, há esse desejo estranho de fazer com que jogos se pareçam cada vez mais com filmes, mas eu não compartilho desse desejo. Jogos são maravilhosos do jeito que são e é isso que os fazem diferentes das outras formas de comunicação.”
Fonte: Edge