Como começou o contato entre a SNK e a Valve?
SNK: A motivação para o trabalho com a Valve veio principalmente da SNK Playmore, que queria fornecer conteúdo de qualidade aos jogadores e fãs do mundo todo. Nossos Departamentos de Negócios, americano e europeu, já estavam de olho no mercado de PC's há algum tempo.Uma das características em The King of Fighters XIII Steam Edition é um netcode melhorado. Como isso foi possível? O PlayStation 3 e o Xbox 360 receberão alguma atualização?
SNK: No Steam, a abordagem do netcode usa um método diferente, fizemos alguns ajustes e demos alguns retoques para contornar problemas que pudessem aparecer no desempenho do PC. Aqui nosso grande trunfo foi o feedback dos jogadores, a incrível comunidade do Steam foi muito solidária e desde o primeiro dia do beta fechado eles nos ajudaram. Quanto aos consoles, infelizmente, acho que não temos planos para uma atualização. Os que quiserem jogar com um netcode melhorado terão que jogar pelo Steam.
O jogo foi reequilibrado em tudo?
SNK: Não, o jogo não foi reequilibrado. Porém, nós usamos a versão The King of Fighters XIII Climax, que foi lançada para os Arcades ano passado.
Quais os planos da SNK para o Steam? O Neo Geo possui uma grande biblioteca que poderia ser lançada, ou um novo Metal Slug talvez?
SNK: Nossa experiência trabalhando com a Valve, neste projeto, foi incrivelmente positiva. Esperamos trabalhar mais com eles no futuro! Como você mesmo disse, temos uma biblioteca incrível de jogos.Enfim, se o lançamento for um sucesso, provavelmente teremos mais jogos da empresa em breve. Além disso, em 2014 a SNK prepara surpresas para o vigésimo aniversário da franquia The King of Fighters, e quanto mais plataformas eles puderam alcançar, melhor será para os fãs, não é mesmo?