10. Doutor do Crime (Crime Doctor)
Habilidades: Experiente cirurgião e torturador.
Bio: Só havia uma coisa que Bradford Thorne gostava mais do que medicina: o crime. Adotando a identidade de Doutor do Crime, começou sua carreira no submundo tratando dos ferimentos de criminosos. Mais tarde, Thorne transformou suas habilidades cirúrgicas em grandes técnicas de tortura.
Bat-possibilidades: Você nunca se perguntou para onde iam os capangas do Coringa ou do Pinguim depois de apanharem tanto do Batman? Então, o Doutor do Crime está aí para a felicidade dos criminosos e azar do nosso herói. Uma fase de tortura à la Metal Gear Solid seria interessante. Só que ao invés de termos Ocelot torturando Snake, seria o Doutor do Crime torturando Bruce Wayne.
9. Caça-Ratos (Ratcatcher)
Habilidades: Controle mental sob um exército de ratos, manipulação química de diversos compostos com cianeto, arma de gás.
Bio: Antigo caçador de ratos, Otis Flannegan mergulhou em uma vida nova no mundo do crime. Conhecido por sua habilidade especial em se comunicar com ratos, um poder inexplicável que garantiu ao Caça-Ratos a possibilidade de invocar um exército de pequenos roedores ao seu favor.
Bat-possibilidades: O Caça-Ratos já apareceu em dois easter eggs nos jogos anteriores, portanto, já está mais do que na hora de enfrentarmos o ratão. Uma fase baseada nos esgotos de Gotham City, em uma espécie de labirinto, com pouca luz e um exército de ratos perseguindo o Batman seria o ideal.
08. Homem-Gato (Catman)
Habilidades: Alto nível de inteligência, perito no uso de armas com lâminas, excelente lutador.
Bio: Entediado com sua prestigiada carreira de caçador, Thomas Blake resolveu se aventurar no crime sob a identidade de Homem-Gato. Com um uniforme feito por um ancião africano, Blake acreditava que a roupa carregava poderes místicos e o agraciava com nove vidas, tal qual um gato, conforme a superstição. Mas isso nunca o impediu de constantemente levar boas surras do Batman, virando logo uma piada na comunidade de super-vilões.
Bat-possibilidades: O Homem-Gato já foi membro do Sexteto Secreto, ao lado de Bane e Deadshot; ver Blake caçar o Batman ao lado desses outros vilões seria um presente aos fãs dos quadrinhos. Caso não desse certo, as aparições do vilão poderiam servir como fator cômico para quebrar um pouco do gelo de Arkham Origins.
7. O Trio Terrível (The Terrible Trio)
Habilidades: Cientistas especialistas em invenções.
Bio: Gunther Hardwick, Warren Kawford e Armand Lydecker, um famoso trio de cientistas inventores de Gotham City, formam juntos o Trio Terrível. O time de amigos entrou para o crime adotando as respectivas identidades: Raposa (Fisk), Tubarão (Sherman Shackley) e Abutre (Volper).
Bat-possibilidades: Colocar um trio de vilões oldschool da década de 50 para caçar o Batman hoje seria demais. Sem contar que as máscaras dos caras são assustadoras. Juntos, eles podem ser perigosos, ainda mais em uma fase fechada, repleta de invenções prontas para eliminar o Batman. O mais astuto seria eliminá-los um por um no Modo Predador.
6. Grande Tubarão Branco (The Great White Shark)
Nome verdadeiro: Warren WhiteHabilidades: Alto nível de inteligência, especialista em negociações, desonesto e manipulador.
Bio: Playboy milionário acostumado com a boa vida, Warren White vê o seu destino mudar quando uma de suas fraudes acionárias não dá muito certo. Relutante em ir para a cadeia, o criminoso consegue alegar insanidade diante do júri e é enviado ao Asilo Arkham. Mal sabia ele que sua pena ia ser muito pior. O convívio social com os outros internos foi, de fato, deixando-o cada vez mais louco. Após um infeliz episódio onde Warren é trancado na gelada cela do Sr. Frio (Mr. Freeze), o criminoso perde seus cabelos, nariz e lábios. Apelidado de Grande Tubarão Branco por seus colegas, ele afia todos os dentes para fazer justiça a essa nova identidade.
Bat-possibilidades: Se em Arkham City já enfrentamos o tubarão de estimação do Pinguim, porque não combater um do nosso tamanho? Como bom criminoso que é, Warren White não iria perder a chance de eliminar o Batman e ainda fazer uma fortuna com isso.
5. Professor Pyg
Habilidades: Sociopata com exímias habilidades cirúrgicas.
Bio: Vilão perfeccionista, Professor Pyg sofre de uma amaldiçoada obsessão: tornar as pessoas perfeitas. Feito que só seria possível após a transformação completa de alguém em um dos seus Dolltrons, indivíduos lobotomizados com máscaras de boneca coladas nos rostos.
Bat-possibilidades: Um parque de diversões do horror repleto de Dolltrons, o comissário Gordon de um lado em uma montanha-russa com explosivos, o Robin do outro sendo lobotomizado pelo Professor Pyg. Quem você salva? O que você faz? Acho que é o bastante para se ter noção do cenário assustador que o vilão poderia criar.
4. David Cain
Nome verdadeiro: David CainHabilidades: Assassino letal, de condição humana além dos limites, grande força e especialista em armas e espionagem.
Bio: Matador de aluguel mundialmente conhecido, David Cain já foi pago para eliminar algumas das pessoas mais poderosas e famosas do planeta. O vilão também foi um dos primeiros treinadores do jovem Bruce Wayne, e que ensinou muitas das habilidades que o herói posteriormente iria utilizar como o Batman.
Bat-possibilidades: Basicamante a história do aluno que derrota o mestre. Mas nada impede que David Cain dê um pouco de trabalho ao seu antigo pupilo antes de ser vencido. Ou não.
3. Ventríloquo (Ventriloquist)
Habilidades: Gênio do crime com transtorno dissociativo de identidade, o qual se manifesta em seu psicótico boneco, Scarface.
Bio: Dono de múltiplas personalidades, Arnold Wesker é um ventríloquo sob a influência mental de seu boneco, batizado como o famoso gângster de Scarface. Os dois são inseparáveis e juntos cometem uma série de atividades criminosas. Embora relutante aos desejos psicóticos e violentos de Scarface, Wesker sempre cede às vontades de seu boneco.
Bat-possibilidades: O Ventríloquo é um criminoso louco, excêntrico e assustador. Ele possui todas as aptidões necessárias para ser mais um vilão na caçada ao Batman. Dá até pra imaginar o morcego derrotando o boneco Scarface, caminhando triunfantemente e deixando o Ventríloquo para trás aos prantos no chão, chorando pelo amigo.
2. O Apagador (The Eraser)
Habilidades: Capacete especial capaz de apagar qualquer evidência criminosa.
Bio: Constantemente perturbado pelos colegas no colégio, graças aos repetitivos erros em sala de aula, Leonardo Fiasco vivia corrigindo seus descuidos, sempre com uma borracha na mão. Quando entrou para o mundo do crime adotou a identidade de o Apagador. Com sapatos em forma de lápis e um bizarro capacete que lembra um apagador, o vilão era capaz de apagar todas as evidências dos locais que eram alvo de seus contratantes. Tudo isso por apenas 20% do lucro do roubo, livre de impostos, claro.
Bat-possibilidades: Se os desenvolvedores de Arkham Origins conseguiram transformar o antigo Copperhead, um contorcionista fantasiado de cobra, em uma espécie de Mulher-Gato misturada com Hera Venenosa, eles podem dar um jeito no Apagador. Sua habilidade de apagar evidências daria um trabalhão para ao Batman. Imagina você muito tranquilo no Modo Detetive procurando pistas para sua próxima missão. Só tem um problema: o Apagador eliminou todas elas.
1. Silêncio (Hush)
Nome verdadeiro: Thomas ElliotHabilidades: Mestre estrategista e tático, intelecto genial, atirador, habilidades cirúrgicas.
Bio: Amigo de infância de Bruce Wayne, Thomas “Tommy” Elliot era uma criança sociopata que tentou matar seus próprios pais para herdar sua fortuna. O plano falhou graças aos cuidados cirúrgicos de Thomas Wayne, pai de Bruce. Desde então o vilão entrou para o submundo do crime adotando a identidade de Silêncio, e jurou acabar com a família Wayne.
Bat-possibilidades: Silêncio é um vilão que poderia enriquecer a narrativa do jogo contando mais da história da família Wayne, através de flashbacks do pequeno Tommy e Bruce. Além disso, nada é mais emocionante que ver antigos amigos de infância caçando um ao outro na noite de Natal. Ah, Gotham...você tem que amar essa cidade.
Revisão: Bruna Lima
Capa: Leonardo Correia