That Dragon, Cancer, game que retrata uma criança em estado terminal, é exclusivo para Ouya

O Ouya ganhará um jogo exclusivo em 2014 e será o inesperado That Dragon, Cancer . Um point-and-click que conta a história de uma criança... (por Chibieska em 14/08/2013, via GameBlast)

O Ouya ganhará um jogo exclusivo em 2014 e será o inesperado That Dragon, Cancer. Um point-and-click que conta a história de uma criança diagnosticada com câncer terminal.


O jogo será auto-publicado pelos desenvolvedores independentes Ryan Green, Josh Larson, Jon Hillman e Nat Iwata. Graças a um investimento feito pelos desenvolvedores do Ouya, a equipe de criação de That Dragon, Cancer será capaz de completar o jogo e contratar desenvolvedores adicionais.

Foi Kellee Santiago, chefe de relacionamentos do Ouya e ex-presidente da Thatgamecompany, responsável por jogos como Flow e Journey, que trouxe o projeto para o console.
"Antes do Ouya, um jogo como este, provavelmente, nunca apareceria em um console doméstico. Mas essa história, com a sua arte única e personagens cativantes, merece ganhar a sala de estar, com uma boa TV e sistema de som, onde amigos e familiares podem experimentar o jogo juntos”.
O jogo conta a história de Joel, uma criança de quatro anos que luta contra o câncer, mostrando as dificuldades que tanto ele, quanto sua família, enfrentam com a doença. A história do jogo é baseada na experiência vivida por Green e sua esposa, quando aos quatro anos, seu filho foi diagnosticado com câncer pela sétima vez.

De acordo com Green, apesar da carga dramática e do clima intimista, o jogo também possui partes divertidas. Ele espera que as pessoas não achem que o jogo seja apenas sobre você ver uma criança morrer.

That Dragon, Cancer deve sair no segundo semestre de 2014. Mas uma versão demo de 10 minutos estará disponível durante a PAX Prime 2013 no final do mês.


Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google