Durante esse período, a Square Enix gerou uma receita de 24,1 bilhões de ienes (245 milhões de dólares), uma queda significativa em relação aos 29,4 bilhões de ienes (253 milhões de dólares) em relação ao ano anterior. Apesar da receita menor, os prejuízos também foram menores. A estimativa diz que a empresa arcou com 493 milhões de ienes (5 milhões de dólares), um resultado muito melhor que do ano passado, onde a empresa registrou 2,1 bilhões de ienes (21,3 milhões de dólares) de prejuízo.
O segmento para consoles foi um dos principais motivos de perda, já que a empresa não lançou grandes títulos nesse período. Foram os jogos para browsers e plataformas móveis que ajudaram a minimizar as perdas, principalmente com as vendas no Japão e Coréia do Sul.
Parte do prejuízo também se deve a reestruturação ocorrida na Square Enix. As trocas nas diretorias e avaliação dos projetos realizados nesse período custaram 1,6 bilhões de ienes (16,2 milhões de dólares) à empresa. Em comunicado, a Square Enix falou sobre a reestruturação.
"Em resposta às últimas alterações na indústria de games, o Grupo tem feito mudanças na sua política de desenvolvimento, e conduzindo uma revisão abrangente sobre os projetos em andamento.”Mesmo com o saldo negativo, a Square Enix não pretende realizar alterações em suas projeções financeiras para o fim do ano fiscal, pois acredita que poderá voltar a ser uma empresa lucrativa após a reorganização de sua estrutura de negócios. Embora admita que a reestruturação seja lenta e gradual e que seus efeitos ainda possam ser sentidos nos próximos meses.
Fonte: Gamespot