Okami é um exemplo em que a qualidade ímpar do jogo não refletiu no número de vendas. O título, que possui muitos elementos da série The Legend of Zelda, foi lançado em 2006 para o PlayStation 2 e posteriormente relançado para o Wii em 2008, mas o título não vendeu bem em ambos consoles. Okami chegou a receber um relançamento em HD no PlayStation 3 e com suporte ao PlayStation Move ano passado.
Hideki Kamiya, designer da Platinum Games, trabalhou como diretor de Okami e, em uma recente entrevista ao 4Gamers, revelou que gostaria de fazer uma sequência para o título. Porém, ressaltou que os jogadores atualmente só querem sequências e que ele não saberia por onde começar:
4Gamers: Falando sobre sequências, você considera fazer uma sequência de Okami? Talvez no Wii U?Interessante notar que Okami já possui uma sequência, Okamiden, lançada para o Nintendo DS e que sofreu do mesmo mal de vendas de seu antecessor. Kamiya possivelmente não citou Okamiden na entrevista porque não teve envolvimento com sua produção, mas uma sequência de Okami realmente seria interessante, principalmente com a facilidade da touch screen do Wii U, 3DS e do PlayStation Vita ou até mesmo a touchpad do DualShock do PlayStation 4 para usar o Celestial Brush.
Kamiya: Essa é uma pergunta que tenho sido muito questionado e é algo que os jogadores claramente querem, então se eu sou capaz de fazê-la, eu definitivamente faria. Mas os jogadores querem tantas sequências que eu nem sei por onde começar.
E você, gostaria de ver uma nova sequência de Okami?