Os problemas começaram ainda na fase do open beta. O fluxo de usuários foi tão grande, que os servidores não aguentaram. A Square Enix teve que tomar medidas emergenciais e correr contra o tempo para resolver o problema. Só que, aparentemente, a empresa não conseguiu.
Em nota divulgada no Facebook, a Square Enix se desculpa pelo inconveniente e explica sobre a suspensão das vendas do jogo.
"Devido à incrível resposta positiva a Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, nós estamos sofrendo um tempo de espera muito longo para que os usuários possam logar e jogar. Como medida temporária, nós estamos suspendendo as vendas dos produtos digitais de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn para que possamos acomodar todos aqueles que desejam jogar. Estamos trabalhando para expandir a capacidade do nosso servidor nos próximos dias".Se por um lado isso significa que o jogo está fazendo bastante sucesso, por outro, significa que a empresa não esperava tantos usuários, pelo menos logo no lançamento do jogo. O remédio é ter paciência e esperar até que a estabilidade dos servidores seja resolvida
Fonte: Joystiq