Após o fim do primeiro arco do enredo, que narra os acontecimentos após a passagem de uma catástrofe conhecida como o Pulso, chegou a hora de uma nova ameaça botar em cheque o futuro do nosso planeta: as incursões! Confira logo abaixo o que há de novo na segunda temporada de Marvel: Avengers Alliance.
Visitantes de outra Terra e o misterioso Círculo dos Oito
Durante a terceira edição da revista Novos Vingadores, lançada em Março desse ano, foi introduzido o evento que promete colocar uma Terra contra a outra em um choque inevitável de realidades. É claro que a Terra TRN259 (o planeta onde ocorrem os eventos de Marvel: Avengers Alliance) não poderia ficar de fora, e chegou a hora do agente Coulson, um dos primeiros a detectar a anomalia, guiar o seu personagem e garantir a sobrevivência da humanidade.Para agravar a situação, um grupo de vilões conhecido como Círculo dos Oito, que até então manteve-se oculto durante os acontecimentos posteriores ao Pulso, resolveu mover seus peões, entre eles vilões vindos de outros mundos, tais como o Homem Doce, vindo da Terra-295, onde ocorreram os eventos da série A Era do Apocalipse (1995). A motivação desse grupo ainda permanece um mistério.
Enfrente outros heróis e encare duelos clássicos!
Com a chegada da nova temporada, outros tipos de combate ficam disponíveis em todas as missões de cada capítulo, e completá-las irá lhe conferir diversos bônus. Agora chega de enrolação e vamos a elas:- Batalhas heróicas: Essa nova modalidade se assemelha às batalhas contra chefes, porém com um diferencial: seu agente não participará. Além disso, cada luta já tem seu grupo de heróis pré-determinados, sendo necessário ter adquirido os mesmos e treiná-los para o embate. Por conta disso, temos a oportunidade de reviver duelos históricos, como Wolverine contra Dentes de Sabre. Completar esse modo é uma boa maneira de angariar Command Points, usados para adquirir novos heróis e roupas. Um ícone amarelo com dois bonecos dentro indica uma batalha heróica;
- Incursões: Palavra-chave dessa temporada, essa modalidade foi “vendida” como a maior novidade, mas decepciona. Seguindo a premissa da história, este modo nos coloca para batalhar contra heróis de outros mundos. Seria ótimo se estivéssemos falando de encarar a versão do Ciclope (que faz jus ao nome de guerra, como pode ser visto na imagem ao lado) da já citada Era do Apocalipse, ou até mesmo o Aranha Escarlate. Ao invés disso, o que enfrentamos são os times de outros jogadores que estão no mesmo nível, da mesma maneira que já fazemos no PvP, só que sem os bônus de equipamento deste. Onde está a necessidade de dois modos multijogador com pouquíssima diferença entre eles?
Masterizar os capítulos está muito mais divertido
Quem jogou a primeira temporada do jogo sabe que a tarefa de conseguir a maestria de cada missão podia ser uma tarefa maçante, pois era necessário repetir cada missão diversas vezes para conquistar as cinco estrelas, necessárias para faturar cinco Command Points. Esqueça das estrelas na segunda temporada, pois o sistema de masterização de cada capítulo foi totalmente renovado.Além de derrotar os chefões de fase, é necessário cumprir todos os eventos do capítulo, e para o ajudar nessa tarefa, o jogo fornece diversas barras de progressão, e há um prêmio para cada tipo de evento completado - por exemplo, ao concluir todas as missões no modo desafio (no qual os inimigos estão cinco níveis acima do seu) irá o conferir com um equipamento dourado, que aumenta conforme seu agente evolui, enquanto finalizar 100% do primeiro capítulo te dá acesso a uma nova roupa do Punho de Ferro, conferindo-o diversos buffs e disponibilizando uma versão da classe Brutamonte para o super herói, além de dez pontos de comando e cinco de ouro, a moeda paga do jogo.
Homem Doce, você é tão bonito que quero te socar! |
Para finalizar, a segunda temporada de Avengers Alliance consegue melhorar e renovar a dinâmica de jogo, que a algum tempo estava ficando desgastada, inclusive pelo excesso de eventos com heróis exclusivos por tempo limitado, que demandam do jogador um tempo excessivo de frente para a tela, ou um gasto descomedido caso quisesse pular as tarefas exigidas, algo que infelizmente nem essa temporada conseguiu consertar. Agora queremos ouvir sua opinião! O que achou do novo arco do jogo? Adorou ou preferia o velho método? Já conseguiu adquirir todos os heróis ou acabou de começar a jogar? Não esqueçam de deixar um comentário!
Revisão: Leonardo Nazareth
Capa: Felipe Araújo