Presente de grego
Depois de criar seu personagem é hora de trocar seu vale-presente |
- Divine Blessing: item consumível que recupera HP completamente e libera o jogador de qualquer efeito negativo de status (envenenamento, sangramento, etc).
- Black Firebomb: bomba capaz de causar uma poderosa explosão, caso selecionada como gift, o jogador começa o jogo com 10 unidades.
- Binoculars: binóculos que permite avistar ameaças à distância e outros objetos. Pode ser usado sem limite de vezes.
- Twin Humanities: item consumível que recupera dois pontos de humanidade do jogador.
- Master Key: chave mestre que pode abrir várias portas. Pode ser usada sem limite de vezes.
- Tiny Being’s Ring: Anel que eleva o HP do jogador para 5% acima do valor atual.
- Old Witch’s Ring: como o nome já diz, este anel é um presente de alguma bruxa. O item permite a comunicação com uma NPC durante o jogo.
- Pendant: “Pequena joia. Sem efeito, mas que afeiçoa memórias confortáveis aos viajantes”, em uma tradução livre da sua descrição. No menu in-game ainda podemos encontrar mais detalhes: “Um simples pingente sem efeito. Mesmo assim, memórias agradáveis são cruciais para a sobrevivência em árduas jornadas”.
Quem ri por último...
Para fins investigativos reuni trechos de duas entrevistas, que eu mesmo traduzi, onde Miyazaki é questionado sobre a existência do Pendant em Dark Souls.“Hm... Eu fico muito feliz em ser questionado sobre isso, pois era exatamente o que eu esperava que acontecesse. Mas eu sinto muito, infelizmente não posso contar a você como usar o item. Eu ainda quero que as pessoas tentem investigar o sentido dele. Por favor, descubra por sua conta! [risadas]” − em entrevista ao Game Informer, em 12 de novembro de 2011.
“Oh, o Pendant? [ele riu] Eu estou a par de que muitas pessoas estão tentando imaginar o real sentido dele... mas vamos manter isso como um segredo. Eu não posso responder essa pergunta agora. Eu não vou respondê-la pelo resto da minha vida.” − em entrevista ao The Guardian, em 17 de abril de 2012.Com risadas e a promessa de nunca dar uma resposta pelo resto de sua vida, Miyazaki evitou revelar o segredo por trás do Pendant. Promessa essa que não duraria muito tempo.
Dois longos anos à espera de uma resposta |
A revelação
Depois de tantas entrevistas sem resposta, especulações e teorias na comunidade envolvendo a história e personagens do universo de Dark Souls, Miyazaki resolveu finalmente saciar a curiosidade dos fãs mais ávidos na busca pelo sentido do item.
“Quando o assunto é o Pendant, eu, na verdade, tive a pequena intenção de pregar uma peça (!)” − em entrevista a IGN, em 2 de novembro de 2012.Sim, amigos leitores, isso mesmo. O Pendant é uma armadilha. Um ídolo falso, um troll-item, se assim podemos chamar. Não passa de uma pegadinha do diretor do jogo, que durou dois anos. Dois anos de jogadores buscando por segredos, jogando várias vezes e investigando cada palmo de Lordran. Para quê? Por nada.
Em Dark Souls o que não está tentando matar você, está tentando enganar você. E isso inclui o diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki.
Revisão: Samuel Coelho
Capa: Daniel Silva