Mas, apesar dessa declaração, isso não significa que a série já tem data para terminar. Confira o que Ashraf disse em relação ao futuro da série:
"Nós temos muitos times de desenvolvimento, e temos também o time principal que está cheio de escritores e designers envolvidos com 'a arca geral da série'. Portanto, há uma arca geral, e cada nova história tem seu determinado lugar nela."
"Temos uma ideia de onde o final deve ser, e qual deve ser. Mas, é claro, Yves anunciou que somos uma franquia anual, nós produzimos um jogo por ano. Então, dependendo do desenrolar da história, dependendo do que os fãs querem, nós vamos dar mais espaço para colocar mais conteúdo nesta arca. Mas existe um final."
Em declarações anteriores, Yves Guillemot já havia dito que a série Assassin's Creed será anual até o momento em que ela precisar de uma pausa, e isso só acontecerá "quando o time de desenvolvimento não conseguir inovar o suficiente ou trazer algo que os fãs nunca viram antes".
O novo capítulo da franquia, Assassin's Creed IV: Black Flag, será lançado dia 29 de outubro deste ano e, ainda segundo o Eurogamer, existem detalhes de um provável Assassin's Creed V já em fase de desenvolvimento.
Fonte: Polygon