Conheça Sanger Zonvolt, o samurai futurista da série Super Robot Taisen

em 09/07/2013

“ I am Sanger Zonvolt, the sword that smites evil! ” (Eu sou Sanger Zonvolt, a espada que derrota o mal!) Embora à primeira vista o bordão... (por Filipe Salles em 09/07/2013, via GameBlast)

I am Sanger Zonvolt, the sword that smites evil!” (Eu sou Sanger Zonvolt, a espada que derrota o mal!) Embora à primeira vista o bordão do personagem não pareça ser muito efetivo ou até mesmo original, quem já teve a oportunidade de jogar algum dos títulos da franquia de RPG tático Super Robot Taisen, conhece a sensação de ouvir o personagem bradar essas palavras momentos antes de descer sua Colossal Blade no adversário, causando dano monstruoso e na maioria das vezes cortando o inimigo ao meio.

Dotado de uma disciplina incomparável, Sanger Zonvolt — também chamado de Boss por alguns de seus subordinados — pode ser comparado a um samurai idealizado, que preza pela honra acima de tudo e adota uma postura séria durante a maior parte do tempo, são raros os momentos em que ele esboça um sorriso. Inclusive, sua fala também parece datada, se destacando da maneira como os outros personagens da série se comunicam.

Duas realidades, duas histórias

A série Super Robot Taisen se divide em duas realidades alternativas, identificadas pelo subtítulo Alpha ou Original Generation. Na série Alpha, Sanger Zonvolt é subordinado à Dra. Sophia Nate, principal responsável pelo Earth Cradle — uma estrutura subterrânea responsável por manter a população humana em suspensão criogênica, caso os seres humanos não conseguissem repelir uma invasão alienígena —, e nutre por ela uma dedicação fora do comum, sendo até mesmo confundida com amor. Essa devoção resulta em uma lealdade fanática pelo supercomputador da estrutura, Magus, que se fundiu com a doutora, até um grupo de pilotos abalarem sua convicção.

Já em Original Generation, o protagonista desta matéria é um soldado experiente que pertence a um grupo de pilotos de elite chamado de Aggressors, onde formou uma parceria com Elzam von Branstein, com isso se tornando amigos e uma das duplas mais perigosas de se encarar. Com a dissolução do grupo, Sanger é realocado para o North American Langley Base, e formou o time ATX com pilotos novatos, dando início aos acontecimentos de Super Robot Taisen: Original Generation (GBA).

E a tal da espada que derrota o mal?

Vai encarar esse robôzão aí?
Diferente da maioria dos outros personagens da série, os robôs utilizados em combate pelo personagem carregam apenas uma arma, a Colossal Blade, uma espada gigantesca capaz de fazer os inimigos virarem picadinho. Para compensar a necessidade de se estar adjacente ao oponente para atacá-lo, o personagem conta com uma alta movimentação. Sanger Zonvolt é, sem dúvida alguma, o cara para ficar na linha de frente despedaçando os inimigos.

Claro que não é apenas a bordo de um mecha enorme que o personagem é excelente em combate. Quando a briga é mano a mano, não é difícil adivinhar qual arma é sua preferida, o que o transporta diretamente para o hall dos personagens que portam armas desproporcionais, como Cloud Strife e sua Buster Sword.

Curiosidade

Uma das chefes finais do jogo Super Cosplay War Ultra (PC) é baseada em Sanger Zonvolt. Seu nome é Zenka (cuja sonoridade é semelhante à Sanger) e todos os seus ataques são baseados nos golpes desferidos pelos robôs, além de repetir as frases do personagem. Seu especial é um corte de espada não-bloqueável que ocupa a tela inteira e tira metade de sua energia. Por conta disso, é considerada uma das personagens mais apelonas do jogo

Jogos em que apareceu

  • Super Robot Taisen Alpha Gaiden - PS (2001)
  • Super Robot Taisen Alpha 2 - PS2 (2003)
  • Super Robot Taisen Alpha 3 - PS2 (2005)
  • Super Robot Taisen: Original Generation - GBA (2006)
  • Super Robot Taisen: Original Generation 2 - GBA (2006)
  • Super Robot Taisen: Original Generations - PS2 (2007)
  • Super Robot Taisen: Original Generation Gaiden - PS2 (2007)
  • Project X Zone - 3DS (2013)
Revisão: Bruno Nominato
Capa: Douglas Fernandes


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.