Dizer que além da história, dos personagens, visual e jogabilidade, a música é parte essencial de um jogo não é nenhum exagero. Quem nunca se pegou cantarolando aquele tema musical épico de uma aventura depois de terminar um jogo? Ou quem nunca murmurou a sua música tema preferida enquanto jogava o game pela segunda, terceira ou enésima vez? Não tem como evitar, é quase instintivo. Temas musicais são parte intrínseca da vida de qualquer gamer e, quando queremos puxar algum jogo pela memória, todas aquelas melodias clássicas e ritmos emocionantes das horas de jogatina voltam à tona. E para homenagear essa parte tão importante do mundo dos games, um fã do mundo eletrônico surge para nos fazer relembrar, rir e cantarolar junto com performances fantásticas e divertidas das músicas mais imemoráveis dos games. Conheça Smooth McGroove... e seu gato.
Instrumentos? Quem precisa deles?
É dessa maneira simples, e exibindo trechos do jogo no meio da tela, que esse artista da web divulga seus vídeos com interpretações incríveis das músicas mais clássicas dos games feitas apenas com a sua voz. Ele é bem eclético em suas escolhas musicais, então tudo que você já tenha ouvido nos games, tanto nos antigos quanto nos atuais, pode acabar se tornando uma representação divertida na voz dele. As músicas de Ocarina of Time são um exemplo disso, e as interpretações de músicas clássicas desse jogo de sucesso como a "Song of Storms" e "Saria’s Song" ficaram fantásticas.
Outra franquia que ganhou destaque na voz de McGroove foi a do famoso ouriço azul da Sega. Além de ficarem divertidas, as duas músicas dos clássicos jogos de Sonic para o Mega Drive, trazem um grande sentimento nostálgico apagar. Confira as versões a capela de "Green Hill Zone", de Sonic the Hedgehog, e de "Chemical Plant Zone", de Sonic The Hedgehog 2.
Nem mesmo Pokémon ficou de fora do repertório desse músico excêntrico e ele até convidou o amigo Dookeshied para participar da interpretação da clássica música tema da série e dos jogos dos famosos monstrinhos de bolso, produzindo uma paródia muito divertida.
Os temas de níveis clássicos de jogos como Donkey Kong Country, Super Mario Kart (e sua temida e frustrante Rainbow Road) e até o épico Final Fantasy VII também se transformaram em versões a capela pela arte de McGroove. As músicas são tão bem interpretadas que não deixam nem um pouco a desejar em comparação com as melodias originais desses grandes jogos épicos.
Vendo todos os vídeos de McGroove, um detalhe que não passa despercebido é o companheiro de produção que costuma fazer um ponta nas interpretações do cantor, seu gato preto. Sim, o gatinho simpático de McGroove aparece em seus vídeos dando um alô para os espectadores e até dança um pouquinho ao ritmo das músicas, apesar de parecer que não está gostando muito disso. Talvez ele nunca tenha jogado nenhum game, por isso não entenda o porquê daquelas músicas trazerem tantos sentimentos bons de volta à memória. Ou ainda porque ele é apenas um gatinho mesmo e ele saiba sobre o mundo dos jogos tanto quanto sabe sobre o processo de fusão nuclear das estrelas.
O inusitado cantor e seu simpático gatinho |
Então, ficou interessado em conferir mais temas musicais do mundo dos games na voz e performance incríveis de Smooth McGroove? Confira outros vídeos divertidos desse cantor inusitado em seu canal do Youtube.
Revisão: Catarine Aurora
Capa: Wellington Aciole