Liège(Multi) quer resgatar o espírito dos antigos RPGs

Nostalgia vende bem na indústria de games. Seja um jogo antigo relançado ou um jogo novo com cara de antigo, sempre haverá uma parcela de ... (por Chibieska em 31/07/2013, via GameBlast)

Nostalgia vende bem na indústria de games. Seja um jogo antigo relançado ou um jogo novo com cara de antigo, sempre haverá uma parcela de fãs ansiosos para reviver seus momentos saudosistas. E é nesse espírito que surgiu Liège, um jogo novo com cara de antigo, ou melhor, com cara de 16-Bits.


Liège é um RPG baseado em várias produções dos anos 90, desenvolvido por John Ree e que traz todo o visual da era 16-Bits. O autor tocou o projeto sozinho, até angariar fundos em uma campanha no Kickstarter e conseguir contratar uma equipe para ajudá-lo a refinar o projeto.

A história começa quando, no final do outono, o Rei do Reino de Liège, a rainha e seus herdeiros caem em um sono profundo do qual nunca acordam. Após esse acontecimento, uma luta pelo poder se desenrola e o conflito se agrava rapidamente, fazendo o reino mergulhar em uma violenta guerra civil. A partir disso, o jogador acompanha os caminhos convergentes de vários personagens, cada um aliado a uma facção diferente e tentando tomar o poder para si.

O jogo, que ainda não tem previsão de lançamento, está sendo desenvolvido para PC, Linux, Mac, iOS, Android, PS4, PS Vita e Wii U. E se o jogo se sair bem nas vendas, é possível uma trilogia.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google