Atravesse a cidade rural de Riverside na campanha Death Toll (Left 4 Dead)

em 05/07/2013

Depois de escapar de uma morte sangrenta por mais vezes do que julgariam sensato, os quatro sobreviventes do primeiro Left 4 Dead  encont... (por Ok em 05/07/2013, via GameBlast)


Depois de escapar de uma morte sangrenta por mais vezes do que julgariam sensato, os quatro sobreviventes do primeiro Left 4 Dead encontram-se no meio de uma estrada fechada. Ou melhor seria dizer que, de alguma maneira, os frequentes Tanks que por ali passaram acabaram destruindo a ponte que ligava uma margem à outra de um rio.

Por sorte, o rio encontra-se baixo, facilitando o acesso a pé, mas tão logo eles voltam à estrada dão de cara com um escuro e úmido túnel. Assim começa a campanha da qual falaremos no Stage Select de hoje, Death Toll.

O Inferno veio à Terra...

No túnel, a paisagem não é muito diferente do que se vê do lado de fora: carros e pedaços de concreto destruídos, espalhados por todos os lados. O túnel conta com diversas salas onde itens podem ser encontrados, e oferece um ótimo lugar para um Smoker se esconder. Sua saída, no entanto, está bloqueada, forçando os sobreviventes a passarem pela sala de ventilação, que dá acesso para o lado de fora, e também a uma encosta aonde encontrarão a primeira sala segura da campanha.

O Túnel Riverside, com a participação especial
da metade de um Boomer.

A referida sala é, também, uma central de controle do sistema de drenagem do rio, levando a uma verdadeira cadeia de drenagem e esgoto. Passar por essa cadeia pode não ser uma tarefa tão fácil, visto que o local está repleto de infectados, e conta, inclusive, com uma barulhenta ponte levadiça, alertando todos os infectados que por ali passarem.

A cadeia de drenagem também oferece uma série de salas de apoio, onde muito provavelmente os sobreviventes poderão encontrar algumas Pílulas, e segue para o lado de fora de uma oficina de trens, instalada em uma ferrovia, onde reside a próxima sala segura. Dali até a Primeira Igreja de Riverside é um pulo e, muito embora a igreja fique ao lado de um cemitério, nenhum morto levanta de sua cova neste jogo. O problema, então, fica por conta do presbítero que ali se esconde, que não deixará ninguém passar, já que foi mordido pelo último que ajudou. "Melhor prevenir do que remediar", ele diz logo antes de tocar os sinos, alertando uma grande horda, antes de ser aparentemente devorado ou simplesmente fugir do local.

O pátio da igreja nunca foi tão mortal.

Saindo da igreja, os sobreviventes se encontrarão na zona suburbana de Riverside, devendo percorrer as ruas lotadas de infectados antes de chegar à barricada que prendeu os habitantes da cidade do lado de dentro. Destruir a barricada é necessário para prosseguir, mas também convoca uma horda. Tudo bem, pois a última sala segura fica bem perto dali.

Sem nenhuma alternativa melhor, os sobreviventes se veem obrigados a atravessar o Parque de Riverside, um lugar anteriormente cheio de vida, rodeado pela natureza e cheio de bons lugares para um piquenique, para chegar em um pequeno ancoradouro, onde ouvem a transmissão de John e Amanda Slater, um casal proprietário de um barquinho pescador, dispostos a resgatar qualquer um que estivesse por ali. 

Que tipo de ancoradouro tem uma metralhadora?

É claro que, antes do barco chegar, hordas e mais hordas são invocadas, engatilhando o finale da campanha. Se conseguirem resistir, os sobreviventes serão levados pelo casal Slater até o local da próxima campanha. E você, leitor? Já teve a oportunidade de se aventurar pela cidade de Riverside? Conte suas experiências para nós e ajude a complementar este artigo.

Revisão: Catarine Aurora
Capa: Douglas Fernandes

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.