Saiba como foi a apresentação fechada de The Evil Within (PS3/PS4/X360/XOne/PC)

em 17/06/2013

Durante essa E3, mais precisamente no último dia do evento, tivemos a oportunidade de conferir em primeira mão a apresentação sobre The E... (por Pablo Pirata em 17/06/2013, via GameBlast)


Durante essa E3, mais precisamente no último dia do evento, tivemos a oportunidade de conferir em primeira mão a apresentação sobre The Evil Within, publicado pela Bethesda, a convite da mesma. Trata-se de um survival horror que compartilha de alguma semelhança com Silent Hill, só que mais dinâmico. Após assistir uma apresentação fechada do jogo The Evil Within - sem poder tirar foto nem filmar - detalharemos para vocês tudo o que vimos.

Atenção! O texto a seguir contém expoilers. Leia por sua conta em risco.

Apresentação fechada e pudemos ver o game em ação

Publicado pela Bethesda, The Evil Within conta com o mesmo diretor de RE e estará disponível para os consoles PS4, XOne, PS3, X360 e Steam. No último dia da E3 fomos convidados para uma apresentação fechada da Bethesda, onde eles mostraram sua lineup para o próximo ano. A apresentação durou cerca de 40 minutos e nela foram mostrados dois jogos. O primeiro foi o The Evil Within, que se trata de uma espécie de survival horror, seguindo uma linha parecida com Silent Hill, porém, mais dinâmico.


Durante a apresentação foram mostradas duas demos do jogo: a primeira mostra o começo da trama com o personagem principal, o detetive Sebastian, que foi chamado para investigar o hospício da cidade, Beacon Mental Hospital. A cena começa com Sebastian e mais dois membros de sua equipe chegando ao local, onde estão estacionados diversos carros da polícia, porém, com nenhum sinal de pessoas. Entrando no hospício eles encontram diversos cadáveres pelo chão, sangue em todos os lugares, etc. Investigando melhor, alcançam a sala de controle e conseguem acesso a uma gravação que mostra como aconteceram os assassinatos. A gravação mostra alguns policiais atirando em um corredor, quando algo ataca eles, um tipo de zumbi Ezio (AC) fantasma! Após aniquilar todos praticamente, Sebastian para de assistir a gravação, sendo apunhalado por esse mesmo ser. Ele acorda em uma espécie de matadouro, pendurado no meio de vários cádaveres humanos, enquanto um açougueiro/monstro/zumbi - bem parecido com o Leatherface do massacre da serra elétrica - "trabalha" nestes cadáveres arrancando suas partes, ao que se incia o gameplay propriamente dito. Você pode usar o analógio para balançar a sua corda e tentar pegar uma faca do morto da frente e se liberar. Ao cortar sua corda, você tem que correr do açougueiro e procurar uma saída.

Características e interações presentes

O game pareceu bem dinâmico, enquanto você corria dele as interações com o ambiente ficavam bem legais. Após você tentar fugir, uma hora ele te acerta com a serra elétrica e machuca a sua perna, e a partir dai o personagem começa a mancar. Depois de alguns minutos de desespero correndo, chegamos à saída do hospício e de lá vemos a cidade completamente destruida, lembrando bem as cenas surreais de Silent Hill.

A segunda demo já se passa mais a frente do jogo, no lugar que podemos supor ser o hospício por mostrar também o quão aterrorizante o jogo pode ser, como nas transições ao abrir portas bem lentas - você também pode abrir a porta devagar e se preparar melhor para levar um susto (que não adianta nada). Nessa demo, Sebastian aparece entrando em uma sala onde ele é atacado por duas criaturas. Depois de muitos tiros, o personagem taca fogo nas criaturas e elas morrem. Ao sair da sala entramos em um corredor, a música fica tensa, você começa a andar até o final deste e quando está para abrir a porta, de repente, a porta está longe e você está no começo do corredor. Você tenta chegar lá mais uma vez e a porta abre, com um som de estouro e um rio de sangue que cai em cima de você e.. mais uma vez de volta ao corredor (esse esquema de alucinações me lembrou de Eternal Darkness). Ao chegar no final da porta, dessa vez você consegue entrar em uma sala onde tem uns cadáveres no chão. Ao verificá-la, sai um monstro do chão no estilo fantasmas de filme Tailandês/Japones com cabelos bem escuros e compridos.


Revisão e edição: Jaime Ninice e José Carlos Alves
Siga o Blast nas Redes Sociais
Pablo Pirata
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).