Em uma entrevista ao portal Famitsu, Tetsuya Nomura disse que o anúncio de Kingdom Hearts III foi um tanto prematuro, mesmo depois de oito anos após o lançamento de Kingdom Hearts II.
“Tivemos muitos games paralelos desde Kingdom Hearts II, e tenho certeza que os fãs estão ansiosos por um novo, então fizemos o anúncio logo junto com Final Fantasy XV”.
"Considerando que ainda estamos em desenvolvimento, talvez esse anúncio tenha saído um pouco cedo demais.”
Algo que deixou muita gente boquiaberta foi a cena mostrada no teaser apresentado na E3. A cena era um vídeo pré-processado que ainda tinha um trecho com uma batalha no final, mas problemas técnicos impediram a produção e ela não pode ser exibida na feira. Foi produzida utilizando a nova engine gráfica da Square Enix e, se você tem dúvidas sobre a qualidade gráfica apresentada no teaser, Nomura acrescentou:
“Quando vocês virem o jogo rodando em tempo real, será praticamente a mesma coisa.”
Kingdom Hearts III, segundo Nomura, continua exatamente após Dream Drop Distance e fecha o arco Dark Seeker, que conta a história de Xehanort, suas várias reencarnações e os conflitos contra os Mestres da Keyblade. O jogo ainda está em desenvolvimento, sem previsão de quando será concluído, e será lançado para o PlayStation 4 e Xbox One. O Wii U não receberá o jogo.
Fonte: Kotaku