Ontem o instituto de pesquisa de mercado NPD divulgou o ranking das vendas de jogos nos Estados Unidos refentes ao mês de abril, é a fonte mais confiável de vendas para o mercado estadunidense. E sua primeira notícia é negativa, os jogadores gastaram 495,2 milhões de dólares em jogos físicos e consoles no último mês, uma queda de 25% em relação a abril do ano passado. Segundo o instituto, isso se deve ao fato da páscoa ter caído em março, tirando um feriado do último mês.
As cinco primeiras posições estão dominadas por títulos multiplataformas de peso, a porradaria entre os heróis da DC conquistou mesmo os jogadores pelo mundo, acumulando mais uma liderança de Injustice: Gods Among Us, assim como a continuação de Dead Island e BioSchock Infinite. No entanto a surpresa é Call of Duty: Black Ops II mesmo tendo 6 meses de lançamento, continuar a vender muito bem. E falando nisso, Activision, Nintendo e 2K, como desenvolvedoras, conseguiram colocar dois jogos cada na lista. Segue o ranking:
1 - Injustice: Gods Among Us - Warner Bros./NetherRealm - [PS3/X360/WiiU]
2 - Dead Island: Riptide - Deep Silver - [PC/PS3/X360]
3 - BioShock Inifinite - 2K - [PC/PS3/X360]
4 - Call of Duty: Black Ops II - Activision - [PC/PS3/X360/WiiU]
5 - Defiance - Trion Worlds - [PC/PS3/X360]
6 - Luigi's Mansion: Dark Moon - Nintendo - [3DS]
7 - NBA 2K13 - 2KSports - [PC/PS3/PSP/Wii/WiiU/X360]
8 - Skylanders Giants - Activision - [3DS/PS3/Wii/WiiU/X360]
9 - Lego City Undercover: The Chase Begins - Nintendo - [3DS]
10 - MLB 13: The Show -Sony - [PS3/PSVita]
Ao consultar as desenvolvedoras o portal Vg247 conseguiu algumas informações. A Microsoft informou que vendeu 130 mil Xbox 360 em abril, e isso significa que o console derrotou a concorrência em 28 meses consecutivos. Enquanto isso, a Nintendo não divulgou o número exato de vendas do 3DS e do Wii U nos EUA, mas disse sobre o portátil que: "Em 2012, demorou 30 semanas para o 3DS vender 2 milhões de jogos first-party, mas em 2013 isso foi superado em 18 semanas."
Confira também as vendas semanais no Reino Unido, que são bem parecidas com as dos Estados Unidos e podem fornecer noções de quais as plataformas vendem mais de cada jogo, e claro, as tradicionais vendas no Japão, que possuem os dados mais preciso.
Fonte: NPD e Vg247