Jack Mathews, diretor técnico do Armature Studio, afirmou que nenhuma das versões é um port da outra e estão sendo desenvolvidas em paralelo. Blackgate utilizará uma versão modificada da Bluepoint Engine, mesmo motor gráfico utilizado em PlayStation All-Star Battle Royale e tanto a versão do 3DS quanto a do Vita utilizarão esta engine.
Mathews afirmou que, apesar das diferenças entre os portáteis, o jogo será o mesmo, tanto no 3DS quanto no Vita, com diferenças apenas nos gráficos. O Vita terá destaque no visual por causa de sua potência gráfica, enquanto no 3DS será focado o recurso do efeito 3D estereoscópico. Mathews disse ainda que a equipe "possui ferramentas personalizadas para ajudar na criação de modelos de tamanho e textura ideais para cada plataforma de uma fonte comum".
Além disso, a equipe trabalhará duro para o título rodar a 30 FPS em 3D no portátil da Nintendo. Quando questionado por fãs, Mathews disse que se o estúdio não deixar o título rodando a 30 FPS, eles não estarão fazendo um bom trabalho.
Batman: Arkham Origins Blackgate será lançado para o 3DS e PlayStation Vita em 25 de outubro de 2013.
Fonte: Siliconera