Hoje um dos desenvolvedores de Splinter Cell: Blacklist parou para conversar com fãs do jogo no Playstation.Blog, os leitores faziam as perguntas nos comentários e ele respondeu de volta. As respostas de Zack Cooper foram bastante limitadas, ele não poderia responder nada além do que já foi revelado pela Ubisoft sobre o jogo. As principais informações dada pelo produtor foram em relação à campanha principal, que segundo ele será extensa:
Eu posso, honestamente, dizer que a quantidade de tempo irá variar muito de acordo com a sua maneira de trabalhar numa missão. Se você ficar esperando a oportunidade correta de ser sorrateiro, obviamente demorará mais que aqueles que neutralizam todo e qualquer inimigo que vê... mas claro, sempre há a possibilidade de dar errado. Se você estiver planejando ir como cachorro-louco... você se encontrará morrendo muito (e, através disso, precisando recomeçar mais). Eu não sei especificar quantas horas de jogo a campanha terá... mas posso dizer que trabalhamos MUITO na campanha (sem contar com o co-op ou spies vs. mercs).Em outras perguntas, o produtor confirmou que serão realmente 14 missões na campanha principal (além de um número não revelado de cooperativas) e que será muito melhor que a de Splinter Cell: Conviction, título anterior lançado em 2010 para PC e Xbox 360.
Mas, em todo o caso, o comentário dado por Jade Raymond, diretora da Ubisoft Toronto, filial da Ubisoft responsável por Splinter Cell: Blacklist, parece ser coerente com a proposta do jogo. De acordo com Jade, a maioria dos jogos de ação hoje envolvem apenas a capacidade de improvisação e uma mira calibrada, e menos estratégia e pensamento prévio.Caminho que a série nunca seguiu, e até mesmo prejudicou sua popularidade, de acordo com a diretora.
Tom Clancy's Splinter Cell: Black List será lançado em agosto deste ano para Xbox 360, Playstation 3, PC e Wii U.
Fonte: Playstation.Blog