Keiji Inafune: por que o Xbox 360 foi um fracasso no Japão?

em 06/04/2013

Algumas pessoas podem ter desconhecimento de um fato que não é lá tão importante para nós ocidentais, mas que teve suas consequências para... (por Unknown em 06/04/2013, via GameBlast)

Algumas pessoas podem ter desconhecimento de um fato que não é lá tão importante para nós ocidentais, mas que teve suas consequências para indústria: o Xbox 360 nunca conseguiu emplacar no Japão. Apesar de ser um ótimo console, com mais de 70 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, no Japão esse valor não chega a 2 milhões. Mesmo com altos investimentos da própria Microsoft, no início da geração o console nunca chegou a ser um sucesso de vendas na terra do sol nascente. E eventualmente a própria indústria de jogos se pergunta o por que disso tudo. A bola da vez pra responder essa pergunta foi Keiji Inafune, o criador de Mega Man e o homem por trás de Onimusha e Dead Rising (X360). Continue lendo no Xbox Blast.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.