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GameDev #9: Trabalhando com sistemas de detecção de colisão
Por
Jones Oliveira
em 22/03/2013
No último artigo da coluna GameDev , você aprendeu um pouco mais sobre os conceitos utilizados no desenvolvimento de jogos em 2D, sendo o ... (por Jones Oliveira em 22/03/2013, via GameBlast)
No último artigo da coluna GameDev, você aprendeu um pouco mais sobre os conceitos utilizados no desenvolvimento de jogos em 2D, sendo o principal deles o de sprites. Além disso, você explorou alguns recursos do XNA, criou seus primeiros métodos e fez os sprites ganharam vida, movimentando-os dentro dos limites da tela do jogo. O artigo de hoje vai um pouco mais fundo e não só mostrará, mas também ensinará os princípios utilizados em todos os jogos para detectar colisões entre dois ou mais objetos. Prepare-se e acesse o Xbox Blast para começar!
Jones Oliveira
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.