Este artigo contém spoilers de Assassin’s Creed II e Assassin’s Creed: Brotherhood
O Assassino menos furtivo
Diferente da grande maioria de seus irmãos de ordem, Bartolomeo D’Alviano não se utiliza de furtividade e sutileza para finalizar os seus alvos. Na verdade, é exatamente o contrário, o personagem vence seus inimigos no braço, contando com seu exército de mercenários e o amor de sua vida, Bianca, para fazer a miséria de seus oponentes.Achou que Bianca fosse o quê? Uma mulher? Pegadinha do malandro! |
Além do “pavio curto”, o personagem raramente se amedronta, e constantemente faz piada da própria situação que se encontra, como em Assassin’s Creed: Brotherhood, onde ele comenta que se sentia lisonjeado ao descobrir que Cesare Borgia – o principal vilão deste capítulo da série – havia convencido o rei da França a lhe emprestar um exército para derrotá-lo.
Como pôde se perceber durante este texto, Bartolomeo D’Alviano é altamente habilidoso em combate, principalmente quando acompanhado de sua fiel companheira Bianca, porém o personagem também é familiarizado com diversas outras armas, de preferência as pesadas, que podem ser aproveitadas ao máximo devido ao seu tamanho e força.
O capitão mercenário na história
Tá olhando o quê? |
O acontecimento principal que une o personagem real do fictício que podemos ver nos jogos da série e que dá sentido à sua existência no jogo é que ambos lutaram contra o papa Alexandre VI, conhecido como Rodrigo Borgia, mais um dos personagens históricos que podemos ver na série e vilão do segundo título.
Uma pena que não é controlável
O carismático personagem não pode ser controlado nos dois títulos da série principal em que aparece, o que é uma pena, pois ele poderia facilmente ser um dos avatares a se escolher no modo multijogador. Outra opção também seria realizar sua aparição através de alguma DLC especial que entrasse mais a fundo na história dos personagens coadjuvantes. Afinal, o Animus tá aí para isso mesmo, né?Como prêmio de consolação, podemos utilizar Bartolomeo D’Alviano em Assassin’s Creed: Project Legacy (Social) disponível no Facebook, que, apesar de utilizar todo o rico universo da série, não difere muito da maioria dos jogos sociais encontrados na rede.
Aparições
- Assassin’s Creed II (PC/X360/PS3)
- Assassin’s Creed: Brotherhood (PC/X360/PS3)
- Assassin’s Creed: Project Legacy (Social)
Qual a sua opinião sobre o gigantesco personagem? Acha que ele daria uma surra no Ezio? Deixe seu comentário logo abaixo!
Revisão: Alberto Canen